quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dilma indica Paulo Passos para diretoria da ANTT


Passos deixa o Ministério dos Transportes para dirigir agência também vinculada à área. Foto: Luis Ushirobira/Valor
A presidente Dilma Rousseff disse que enviará hoje ao Congresso Nacional o nome de Paulo Passos para assumir a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Passos deixa o Ministério dos Transportes, que será assumido hoje por Cesar Borges (PR). Em cerimônia realizada neste momento para a posse de Borges, Dilma agradeceu à colaboração de Passos à frente da pasta.
“Esse time que está presente hoje, o general [Jorge] Fraxe no Dnit e o Josias [Cavalcante Jr.], que dirige a Valec, serão grandes contribuidores para esse desafio e construção que vamos ter nesse momento”, disse Dilma. “Temos a tarefa de duplicar nossas estradas, principalmente as principais vias, e construir novas vias.”
O Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, apurou que Passos deverá assumir o comando da ANTT, que desde a saída do economista Bernardo Figueiredo, cuja recondução à ANTT foi rejeitada pelo Senado no ano passado, tem alternado chefias interinas. Bernardo agora chefia a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).
Dnit
O líder do PR na Câmara dos Deputados, Anthony Garotinho (RJ), disse que o novo ministro dos Transportes, César Borges (PR), deverá ter uma definição, em aproximadamente 20 dias, sobre a permanência ou a troca dos atuais ocupantes das diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da estatal Valec. “A presidente pediu a ele uma avaliação em 20 dias”, disse Garotinho.
O deputado Lincoln Portela (PR-MG), uma das lideranças do partido na Câmara, evitou dizer se a legenda leva o ministério com “porteira fechada”. “Vamos ver as necessidades que o ministério tem e a dinâmica de que ele (Borges) precisa para exercer o seu trabalho”.
Fonte: Valor Econômico, Por Daniel Rittner

Nenhum comentário:

Postar um comentário