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Jilmar Tatto garante que licitações de corredores estarão prontas neste ano
Segundo o Secretário de Transportes, alguns corredores terão pontos de ultrapassagem e possibilidade de pagamento da passagem antes do embarque.
ADAMO BAZANI – CBN
Em audiência pública na manhã desta terça-feira, dia 09 de abril, o secretário de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, apresentou o plano de construção de corredores de ônibus na cidade.
Segundo ele, no segundo semestre, devem estar concluídas as licitações para a maior parte das obras. A maioria das intervenções deve começar no ano que vem.
Tatto reiterou que alguns corredores de ônibus serão do tipo BRT – Bus Rapid Transit, com pontos de ultrapassagem para evitar filas de ônibus nas paradas e sistema de pré-embarque, pelo qual o passageiro paga antes de embarcar no veículo, o que diminui o tempo para embarque e desembarque nos veículos.
Vias importantes da cidade terão corredores de ônibus, como a Avenida dos Bandeirantes. Inclusive este corredor deve seguir na direção do Aeroporto de Congonhas. Avenida Celso Garcia e Radial Leste devem ter corredores também
Segundo o secretário, as maiores dificuldades para as obras são as desapropriações. No entanto, por se tratar de corredor de ônibus, as desapropriações não são tão complexas como em obras para monotrilho, VLT e Metrô.
Tatto garantiu que até 2016, a cidade terá mais 150 quilômetros de corredores de ônibus, para dar prioridade e velocidade ao transporte público, o tornando atrativo
Segundo o Secretário de Transportes, alguns corredores terão pontos de ultrapassagem e possibilidade de pagamento da passagem antes do embarque.
ADAMO BAZANI – CBN
Em audiência pública na manhã desta terça-feira, dia 09 de abril, o secretário de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, apresentou o plano de construção de corredores de ônibus na cidade.
Segundo ele, no segundo semestre, devem estar concluídas as licitações para a maior parte das obras. A maioria das intervenções deve começar no ano que vem.
Tatto reiterou que alguns corredores de ônibus serão do tipo BRT – Bus Rapid Transit, com pontos de ultrapassagem para evitar filas de ônibus nas paradas e sistema de pré-embarque, pelo qual o passageiro paga antes de embarcar no veículo, o que diminui o tempo para embarque e desembarque nos veículos.
Vias importantes da cidade terão corredores de ônibus, como a Avenida dos Bandeirantes. Inclusive este corredor deve seguir na direção do Aeroporto de Congonhas. Avenida Celso Garcia e Radial Leste devem ter corredores também
Segundo o secretário, as maiores dificuldades para as obras são as desapropriações. No entanto, por se tratar de corredor de ônibus, as desapropriações não são tão complexas como em obras para monotrilho, VLT e Metrô.
Tatto garantiu que até 2016, a cidade terá mais 150 quilômetros de corredores de ônibus, para dar prioridade e velocidade ao transporte público, o tornando atrativo
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