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Mais estações da CPTM e do metrô começam a aceitar o Cartão BOM
De acordo com a EMTU, quase um milhão de passageiros já usaram o bilhete dos ônibus metropolitanos nas estações metroferroviárias
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2013, mais sete estações metroferroviárias começam a aceitar o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano, usado no sistema intermunicipal, gerenciado pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
São as seguintes:
Linha 3 Vermelha do Metrô (Barra Funda / Itaquera): Estação Vila Matilde, Estação Tatuapé, Estação Belém.
Linha 8 Diamante da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (Júlio Prestes / Itapevi) : Estação Lapa, Estação Domingos de Morais, Estação Sagrado Coração, Estação Engenheiro Cardoso.
Agora são 40 estações que permitem a utilização do cartão dos ônibus para o pagamento da passagem de trem e metrô.
As integrações são apenas físicas e não tarifárias. Os passageiros continuam pagando o valor integral das tarifas dos ônibus, trens e metrô, mas têm a praticidade de usarem apenas um cartão, o que é mais seguro também, já que não é necessário ficar abrindo bolsas ou carteiras para manipular dinheiro ou vários bilhetes durante o trajeto.
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos informou que desde quando os leitores do Cartão BOM começaram a ser instalados nas estações de trem e do metrô, em dezembro de 2011, mais de 900 mil passageiros usaram o bilhete dos ônibus intermunicipais no sistema de trilhos.
Ao final do processo de instalação dos leitores do Cartão, o Governo do Estado prevê que as 600 linhas de ônibus intermunicipais estejam conectadas a 153 estações metroferroviárias, o que deve atender cerca de 500 mil pessoas por dia.
Confira a relação das estações de trens da CPTM e do Metrô onde já pode ser usado o Cartão BOM para o pagamento das passagens:
ESTAÇÕES DA CPTM:
Domingos de Moraes / Lapa / Tatuapé / Engenheiro Cardoso / Sagrado Coração /Barra Funda / Barueri / Brás / Caieiras / Carapicuíba / Comandante Sampaio / Comendador Ermelino / Estudantes / Guaianazes / Grajaú / Imperatriz Leopoldina / Itaim Paulista / Itapevi / Itaquera / Jandira / Jardim Belval / Jardim Silveira / Júlio Prestes / Mogi das Cruzes / Osasco / Presidente Altino / São Caetano do Sul / São Miguel Paulista
ESTAÇÕES DE METRÔ:
Vila Matilde / Tatuapé / Belém / Armênia / Artur Alvim / Barra Funda / Brás / Carrão / Guilhermina – Esperança / Itaquera / Patriarca / Penha / Tucuruvi.
O Cartão BOM tem várias modalidades: BOM Empresarial, BOM Vale Transporte, BOM Passe Comum, BOM Escolar, BOM Sênior, BOM Especial e BOM Municipal (em cidades cujos sistemas de ônibus locais aceitam o cartão).
Para solicitar o bilhete, é possível entrar no site (www.cartaobom.com.br) ou ligar para o CMT – Consórcio Metropolitano de Transporte no telefone: 0800 771 1800.
De acordo com a EMTU, quase um milhão de passageiros já usaram o bilhete dos ônibus metropolitanos nas estações metroferroviárias
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2013, mais sete estações metroferroviárias começam a aceitar o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano, usado no sistema intermunicipal, gerenciado pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
São as seguintes:
Linha 3 Vermelha do Metrô (Barra Funda / Itaquera): Estação Vila Matilde, Estação Tatuapé, Estação Belém.
Linha 8 Diamante da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (Júlio Prestes / Itapevi) : Estação Lapa, Estação Domingos de Morais, Estação Sagrado Coração, Estação Engenheiro Cardoso.
Agora são 40 estações que permitem a utilização do cartão dos ônibus para o pagamento da passagem de trem e metrô.
As integrações são apenas físicas e não tarifárias. Os passageiros continuam pagando o valor integral das tarifas dos ônibus, trens e metrô, mas têm a praticidade de usarem apenas um cartão, o que é mais seguro também, já que não é necessário ficar abrindo bolsas ou carteiras para manipular dinheiro ou vários bilhetes durante o trajeto.
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos informou que desde quando os leitores do Cartão BOM começaram a ser instalados nas estações de trem e do metrô, em dezembro de 2011, mais de 900 mil passageiros usaram o bilhete dos ônibus intermunicipais no sistema de trilhos.
Ao final do processo de instalação dos leitores do Cartão, o Governo do Estado prevê que as 600 linhas de ônibus intermunicipais estejam conectadas a 153 estações metroferroviárias, o que deve atender cerca de 500 mil pessoas por dia.
Confira a relação das estações de trens da CPTM e do Metrô onde já pode ser usado o Cartão BOM para o pagamento das passagens:
ESTAÇÕES DA CPTM:
Domingos de Moraes / Lapa / Tatuapé / Engenheiro Cardoso / Sagrado Coração /Barra Funda / Barueri / Brás / Caieiras / Carapicuíba / Comandante Sampaio / Comendador Ermelino / Estudantes / Guaianazes / Grajaú / Imperatriz Leopoldina / Itaim Paulista / Itapevi / Itaquera / Jandira / Jardim Belval / Jardim Silveira / Júlio Prestes / Mogi das Cruzes / Osasco / Presidente Altino / São Caetano do Sul / São Miguel Paulista
ESTAÇÕES DE METRÔ:
Vila Matilde / Tatuapé / Belém / Armênia / Artur Alvim / Barra Funda / Brás / Carrão / Guilhermina – Esperança / Itaquera / Patriarca / Penha / Tucuruvi.
O Cartão BOM tem várias modalidades: BOM Empresarial, BOM Vale Transporte, BOM Passe Comum, BOM Escolar, BOM Sênior, BOM Especial e BOM Municipal (em cidades cujos sistemas de ônibus locais aceitam o cartão).
Para solicitar o bilhete, é possível entrar no site (www.cartaobom.com.br) ou ligar para o CMT – Consórcio Metropolitano de Transporte no telefone: 0800 771 1800.
COMENTÁRIO SETORIAL
É um absurdo, o PSDB governa o Estado de São Paulo desde 1995 e até o presente momento os vários governos não foram capazes de implantarem um Bilhete Único Metropolitano, apesar das inúmeras propostas do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O governo tucano bem que fez várias promessas, mas que não saíram do papel. Esse cartão Bom só é bom para os empresários que operam as linhas de ônibus intermunicipais na RMSP e ainda controlam a arrecadação. Essa integração apenas física não apresenta nenhum benefício para os usuários, principalmente se eles forem usar o sistema de ônibus paulistano, pois perderiam na integração. Surrealista.
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