quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grana se reúne com empresários de Santo André para Bilhete Único


por 

Empresários de ônibus em Santo André
Prefeito de Santo André, Carlos Grana, se reuniu com empresários de ônibus da cidade para discutir a implantação do Bilhete Único. Donos das viações pediram 90 dias para adaptação do sistema para viabilização técnica. Foto: Diego Barros / Prefeitura de Santo André.
Grana se reúne com empresários de ônibus para Bilhete Único em Santo André
Donos de viações pediram 90 dias para adaptação do sistema das catracas
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito de Santo André, Carlos Grana, se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2013, com empresários de ônibus de Santo André para discutir a implantação do Bilhete Único na cidade, que vai permitir a integração tarifária entre as linhas de ônibus municipais.
O sistema adotado deve levar em consideração o trajeto percorrido e não apenas o tempo de viagem. O modelo de integração será semelhante ao praticado na cidade de São Bernardo do Campo, também no ABC Paulista.
Os empresários de ônibus pediram 90 dias à Prefeitura para fazer às adequações necessárias para a viabilização do sistema. Entre estas ações estão cadastramento de digitais, o que indica que o sistema deve ser biométrico, alinhamento operacional e criação de novos cartões.
A adoção do Bilhete Único, segundo a Prefeitura, não vai provocar aumento da passagem e sim barateamento do custo de bilhetagem e de operação.
Não está descartado remanejamento de linhas e ônibus.
Carlos Grana disse que os transportes de Santo André vão passar por uma remodelação no conceito e na lógica. O transporte, segundo ele, vai passar por uma transformação ousada para otimizar o serviço e desafogar o trânsito.
“O benefício é uma das principais metas do nosso plano de governo e marca o início de um processo de melhorias e de modernização na mobilidade urbana de Santo André. Temos, agora, o compromisso assumido pelos empresários para que este projeto saia do papel”, disse Grana em comunicado enviado à imprensa regional e também à especializada em transportes.
O prefeito de Santo André se reuniu com representantes da Expresso Guarará, que opera o sistema tronco-alimentador de Vila Luzita, e do Consórcio União Santo André, formado pelas empresas Viação Guaianazes, Viação Curuçá, Viação Vaz, Transportes Coletivos Parque das Nações, ETURSA – Empresa de Transportes Urbanos Rodoviários de Santo André, EUSA – Empresa Urbana Santo André. Entre os empresários presentes estavam Ronan Maria Pinto, Gustavo Vaz, Ozias Vaz, Carlos Sófio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário