Corredor de ônibus entre Arujá e Ferraz de Vasconcelos deve diminuir tempo de viagem para os passageiros
Corredor terá 21 quilômetros e será integrado com a CPTM
ADAMO BAZANI – CBN
As obras do corredor de ônibus estilo BRT (Bus Rapid Transit) que vai ligar as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos devem ter início em agosto de 2014 e ficarem prontas em cerca de 18 meses, de acordo com o presidente da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, Joaquim Lopes Júnior.
O corredor, denominado BRT Metropolitano Alto Tietê, deve custar R$ 337 milhões, terá 21 quilômetros de extensão e vai oferecer integração com as linhas 11 e 12 da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
O projeto básico, que vai orientar as diretrizes principais das obras, deve ficar pronto em dezembro.
A expectativa é que com o corredor, hoje o tempo de viagem entre as cidades que é de 70 minutos caia para menos de 50 minutos. A previsão é de que a velocidade média dos ônibus aumente de 18 quilômetros por hora para 25 quilômetros por hora.
Nesta quarta-feira foram realizadas audiências públicas em Arujá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, com apresentação das principais propostas.
As linhas municipais e intermunicipais devem ser reorganizadas e a expectativa é que o corredor também influencie na redução da lotação dos trens, tornando mais vantajosas as viagens mais curtas por ônibus entre as cidades.
A operação das linhas do corredor ficará a cargo das empresas que formam o consórcio Internorte
Corredor terá 21 quilômetros e será integrado com a CPTM
ADAMO BAZANI – CBN
As obras do corredor de ônibus estilo BRT (Bus Rapid Transit) que vai ligar as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos devem ter início em agosto de 2014 e ficarem prontas em cerca de 18 meses, de acordo com o presidente da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, Joaquim Lopes Júnior.
O corredor, denominado BRT Metropolitano Alto Tietê, deve custar R$ 337 milhões, terá 21 quilômetros de extensão e vai oferecer integração com as linhas 11 e 12 da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
O projeto básico, que vai orientar as diretrizes principais das obras, deve ficar pronto em dezembro.
A expectativa é que com o corredor, hoje o tempo de viagem entre as cidades que é de 70 minutos caia para menos de 50 minutos. A previsão é de que a velocidade média dos ônibus aumente de 18 quilômetros por hora para 25 quilômetros por hora.
Nesta quarta-feira foram realizadas audiências públicas em Arujá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, com apresentação das principais propostas.
As linhas municipais e intermunicipais devem ser reorganizadas e a expectativa é que o corredor também influencie na redução da lotação dos trens, tornando mais vantajosas as viagens mais curtas por ônibus entre as cidades.
A operação das linhas do corredor ficará a cargo das empresas que formam o consórcio Internorte
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