A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (21) o Relatório Anual 2012 com todas as reclamações, sugestões e elogios dos munícipes às instituições públicas feitas por meio da interlocução com a ouvidoria, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012.
O relatório contempla as “dez naturezas mais reclamadas”, e as cinco campeãs, em número de protocolos gerados, foram: qualidade do atendimento (2.115), iluminação pública (1.351), jardinagem (866), trânsito (600) e perturbação do silêncio (590).
A SPTrans foi o órgão líder entre as reclamações sobre qualidade do atendimento, com 375 queixas. Em seguida, aparecem quatro Secretarias Municipais: Coordenação das Subprefeituras (305), Assistência e Desenvolvimento Social (222), Finanças (212) e de Saúde (207).
Ao todo foram 54.072 atendimentos, sendo que, a partir destes, foram gerados 11.929 protocolos, 629 a menos do que no ano anterior. Quase 90% das reclamações são feitas pelo telefone. Os outros 10% representam atendimentos prestados por e-mail, pessoalmente, por carta e por fax, que representa 0,6% do total.
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