por
Velocidade de ônibus é uma das cem metas de Haddad
Para aumentar a velocidade dos ônibus, prefeitura aposta em corredores de ônibus mais modernos
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se reuniu com o Conselho da Cidade, formado por políticos , especialistas e representantes de classe, na manhã desta terça-feira e apresentou um plano com 100 metas a serem cumpridas até 2016.
A apresentação do plano de medas é uma exigência legal.
O aumento da velocidade média dos ônibus na Capital está entre os planos de Haddad.
A intenção é elevar a velocidade dos atuais 14 km/h para 25 km/h, em média.
Para isso, Fernando Haddad disse que vai investir em espaços preferenciais para os ônibus.
A meta em relação a corredores é a construção de pelo menos 150 quilômetros. Boa parte destas obras, ainda de acordo com o plano de metas, envolve corredores do tipo BRT – Bus Rapid Transit, com estações que permitem o pagamento antecipado da passagem, capacidade para ônibus maiores, como biarticulados, e pontos de ultrapassagem para evitar filas de ônibus nas paradas.
Aumento de linhas de ônibus 24 horas também é uma das metas para servir tanto quem se diverte estimulando as pessoas a deixarem o carro em casa para a balada, como para quem trabalha em horários mais avançados.
O Bilhete Único Mensal e mais integrações ente ônibus e outros modais também estão entre as propostas.
Para aumentar a velocidade dos ônibus, prefeitura aposta em corredores de ônibus mais modernos
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se reuniu com o Conselho da Cidade, formado por políticos , especialistas e representantes de classe, na manhã desta terça-feira e apresentou um plano com 100 metas a serem cumpridas até 2016.
A apresentação do plano de medas é uma exigência legal.
O aumento da velocidade média dos ônibus na Capital está entre os planos de Haddad.
A intenção é elevar a velocidade dos atuais 14 km/h para 25 km/h, em média.
Para isso, Fernando Haddad disse que vai investir em espaços preferenciais para os ônibus.
A meta em relação a corredores é a construção de pelo menos 150 quilômetros. Boa parte destas obras, ainda de acordo com o plano de metas, envolve corredores do tipo BRT – Bus Rapid Transit, com estações que permitem o pagamento antecipado da passagem, capacidade para ônibus maiores, como biarticulados, e pontos de ultrapassagem para evitar filas de ônibus nas paradas.
Aumento de linhas de ônibus 24 horas também é uma das metas para servir tanto quem se diverte estimulando as pessoas a deixarem o carro em casa para a balada, como para quem trabalha em horários mais avançados.
O Bilhete Único Mensal e mais integrações ente ônibus e outros modais também estão entre as propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário