terça-feira, 6 de agosto de 2013

MP PENDURA TUCANOS NO POSTE Falta o MP do Rio ir pra cima das fraudes da Globo. A Globo tem como pagar R$ 1 bilhão ?

Saiu na Folha (*) – nem com a Folha (*) o Cerra pode mais contar … 

MINISTÉRIO PÚBLICO REABRE INQUÉRITOS SOBRE O METRÔ DE SP


FLÁVIO FERREIRA

O Ministério Público de São Paulo formou uma força-tarefa para analisar 45 inquéritos que envolvem empresas suspeitas de fraudes em licitações de trens da CPTM e do Metrô.

Para isso, 15 apurações que estavam arquivadas por falta de provas serão reabertas. O objetivo é fazer uma devassa nos contratos. 

A medida é resultado da delação feita pela multinacional Siemens às autoridades antitruste brasileiras sobre a formação de cartel –do qual fazia parte– em licitações de trens entre 1998 e 2008, em São Paulo e no Distrito Federal. 

Ao todo, 19 empresas fazem parte das investigações desses 45 inquéritos. O número de companhias sob apuração da Promotoria coincide com o da investigação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a atuação do cartel em São Paulo
.


Clique aqui para ler “Teatro de Alckmin não esconde a Siemens”.

Navalha
Falta o MP do Rio se inspirar no de São Paulo e montar uma mega força-tarefa para investigar a(s) fraude(s) que envolve(m) os vários processos relacionados à Globo na Receita Federal.
O Ministério Público do Rio pode, inclusive, estudar a possibilidade de, num evento correlato, defrontar-se com um homicídio, como se vê numa história em quadrinhos aqui reproduzida.
Tucanos de São Paulo e a Globo – isso jamais ocorreria no âmbito do Ministério Público Federal …
Na PGR do Gurgel – que o Collor, da tribuna do senado chama de prevaricador – quem se estrumbica é preto, pobre, p… e petista.
Ali, o Caneta, o Demóstenes, o Randolfe, o Aecio (que o condecorou …), a Roseana, o Cachoeira, o imaculado banqueiro, o Eduardo Cunha da MP Tio Patinhas, a Privataria, ali, esses nadam de braçada.
Faltam 12 dias para o Gurgel descer à planície e encontrar o Collor e o Luiz Moreira.


Em tempo: o Padilha vem aí de jaleco branco !


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário