Viatrolebus
por Renato Lobo
Depois do Metrô suspender os contratos das reformas dos trens da série A, C e D, que posteriormente virariam as frotas I, J, K e L a pedido do MP, o promotor Marcelo Milani questiona contrato entre a companhia e a Alstom para a implantação do novo sistema de sinalização, o CBTC (Communication-based train control).
Ao citar o possível prejuízo que os cofre públicos tiveram com a licitação, o promotor afirmou também que o contrato foi fechado no valor de R$ 708 milhões, e estabeleceu até o dia 20 de fevereiro para que o Metrô se posicione sobre a suspensão, ou não, deste contrato. O promotor afirmou que caso não seja anulado, ele entrará com ação contra a Alstom e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
“Se as empresas não cumprirem o que for pedido por nós em audiência, isto ensejará numa eventual posterior ação do Ministério Público no sentido de cobrar este prejuízo que já está constatado. Só continuarão os contratos se as empresas pagarem esse prejuízo”, disse. A Promotoria do Patrimônio Público suspeita de que um cartel tenha sido feito.
O Metrô assinou com a a empresa Alstom em julho de 2008 para a implantação do sistema nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Entretanto, apenas o trecho entre Sacomã e Vila Prudente em dias úteis e sábado e todo trecho da linha 2-Verde aos domingos funcionam com a nova sinalização. O prazo inicial era para que os 3 ramais estivessem funcionando em 2011.
O serviço foi contratado para que o intervalo das linhas fossem reduzido. Na linha 3 por exemplo, o intervalo cairia para 75 segundos.
A Alstom declarou em nota, que “os contratos são objetos de licitação pública onde são respeitados os marcos legais aplicáveis”. “A empresa reforça que segue um rígido código de ética, definido e implementado por meio de sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações”, disse a empresa.
Já o Metrô informou ao portal G1 que “tem fornecido todos os esclarecimentos e documentos solicitados pelo Ministério Público”. “Há uma reunião agendada para a próxima semana entre o promotor e o presidente da Companhia para tratar desse assunto.”
pois os políticos-brasileiros-etc-em-todo-o-brasil-etc-durante estes últimos 50 40 30 20 10 05 anos terem sumido com cada centavinho público etc que seria para aumentar a tal rede de transporte público superfície subsolo etc pois dizem que o metrô da cidade do méxico o qual começou bem mais tarde que o da cidade de são paulo sp etc está 10 vezes maior que o da cidade de são paulo sp etc pois em são paulo sp etc sumiram com cada centavinho que iria aumentar etc a extensão do metro de sp e o número de carros etc
ResponderExcluir=
=então todo o povo brasileiro e como todo o honesto sincero trabalhador e além das trabalhadoras mulheres sofrerem nas mãos dos encoxadores mas principalmente na cidade de são paulo sp rio de janeiro rj etc tudo e todos sempre foram e são ainda transportado como-sardinhas-em-latas-como-bois-vacas-como-suinos-gados-penosas-são-transportadas-uma-encima-da-outra-uma-cheirando-o-subaco-de-formigão-da-outra-etc-mas-tudo-mas-em-engradados-um-encima-do-outro-em-caminhões-gigantescos-etc-tudo e todos já são transportados como os zumbis autô matos amebas bobalhões-the walking dead e guerra mundial z etc=tudo 1000% ao contrário de como é transportado todos os cidadões mas lá dos países do primeirississimomundo etc aonde dizem que de tão boa que é o transporte público que até mesmo os ricos andam de transportes públicos
=
=pois tudo em razão de cada centavinho durante estes 50 40 30 20 10 05 anos que deveriam devem ser investido tudo ou quase tudo foi desviado mas principalmente lá para os tais=paraísos-fiscais-etc-e ao mesmo a maioria das tais locais empresas ali quinteirizadas terceirizadas lá no fundo pertence aos próprios antigos atuais políticos e ou aos seus familiares parentes amigas amantes etc-mas tudo ali está em nome de=LARANJAS=ÓBViAMENTE=etc
=
=então por por nada ali-ser-transparente-online-atualizados-segundos-á-segundos-como o é o tal-extrato de fgts-e de não terem a mínima da mínima consciência sabiamente antecipadamente precavidamente e saberem que a quantidade de trabalhadores passageiros transportados iria multiplicar cada vez mais ainda se comparando com os que eram transportados há 50 40 30 20 10 05 anos atrás-etc-esqueceram do=futuro=só tiveram olhos para o imediato o agora absurdamente mas e daqui prá frente???
=
=e a mesma coisa é em tudo no brasil até mesmo em futuros bairros cidades prefeituras distritos municípios as suas ruas são estreitinhas esquecem do futuro como lá no centro de mogi das cruzes sp e é mesma coisa até em consumo de água energia elétrica alimentos e em tudo que se imagina esquecem do futuro só agem pensam e atuam no imediato no agora-por isto em pleno século-xxi-ano2014-2015-tudo e todos estão sofrendo com a seca com a falta de energia pois antigamente esqueceram de se previnerem antecipadamente sabiamente futuristicamente falando mas e daqui em diante???como será???pois por exemplo cidades prefeituras como MOGI DAS CRUZES SP está cada vez mais aumentando a sua população mas e quanto á preocupação futura em referencia á=AGUA=ENERGIA=PARA-TODOS=RUAS-TRANSITOS=LIXOS-POLUIÇÕES-RIO-TIETE-E-ADJACENTES-MATAS-VIRGENS-ATLANTICAS-etc-etc-????
=