quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

D. Regina não liga para “catástrofe” e dezembro bate recorde de vôos, mesmo com aumentos

Tijolaço


Autor: Fernando Brito

grafdonaregina
Dona Regina, para quem não a conhece – duvido, viajou do seu lado no avião, estes dias – é uma simpática senhorinha que este blog adotou como símbolo da democratização do transporte aéreo no Brasil. Ela é empregada doméstica e tirou esta foto aí, com este ar pimpão, na sua estréia aeronáutica, em 2011, indo visitar as tias em Belém do Pará.
E olha que as aéreas são cruéis com Dona Regina: aumentaram as passagens em quase 20% em dezembro deste ano, não servem nem mais um copo d´água, as filas para despacho de bagagem são imensas, porque demitem funcionários.
Mas as donas  Regina do Brasil são teimosas e sem acreditar muito nas desgraças que contam sobre o país continuam tomando avião. E, olhem que abuso, para passar as festas de fim de ano!
Pois não é que o Brasil bateu – e muito – o recorde de viagens aéreas domésticas em dezembro? E das pagas, não é milhagem não… Foram quase 8% mais que em dezembro passado e o triplo de apenas dez anos atrás.
Os números foram divulgados ontem pela Anac e as aéreas não têm razão para sacrificarem a D. Regina.
Os aviões estão voando cheios: a taxa de ocupação andou pelos 80% e só não é maior porque eles inventaram aquela coisa besta de manter poltrona vazia para o cidadão que paga mais caro, só pelo conforto de não ter de sentar do lado da D. Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário