Viatrolebus
por Renato Lobo
Ainda que muita gente tem se mostrado contra o corte de linhas do sistema municipal de ônibus em São Paulo, a SPtrans continua firme e forte a rever esses trajetos, tanto que confirmou na semana passada que este número pode chegar a 400 ligações que devem deixar de existir. A Redução seria de 31% e a quantidade de linhas cairia de 1305 para aproximadamente 900. o prazo será até o final da atual gestão.
A prefeitura afirma que tal medida foi elaborada em gestões anteriores, e que mostram que para ser mais eficiente e ter menores custos, o sistema municipal de ônibus deve ser racionalizado.
O prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT) disse que a mudança aconteceu para diminuir o intervalo de passagem entre os veículos, e que caso as linhas fossem mantidas com maior frota, os intervalos continuariam grandes, devido ao congestionamento. Haddad disse que esta acompanhado as mudanças, e não vê motivos para voltar atrás.
Mas, pelo menos duas ligações que deveriam fazer parte das alterações na zona Leste de São Paulo não foram modificadas. Tratam-se das linhas 3539/10 (Cidade Tiradentes-Terminal Parque Dom Pedro II) e 312N/10 (Terminal Cidade Tiradentes – São Miguel Paulista). Segundo a SPTrans, as linhas serão reavaliadas pelo fato de elas não se sobreporem aos demais itinerários da Zona Leste de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário