Baratas e sujeira ainda são cenas comuns nos ônibus da Capital e Grande São Paulo
Passageiros ainda encontram baratas dentro dos ônibus na Capital e na Grande São Paulo
Veículos devem ser dedetizados a cada três meses e ter o selo com a data da desinfecção
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros de ônibus da Capital Paulista e da região Metropolitana reclamam da sujeira nos veículos de transporte coletivo.
No programa CBN-São Paulo, produzido pela jornalista Gabriela Gonçalves e apresentando por Thiago Barbosa e Pétria Chaves, diversos passageiros relataram condições precárias de limpeza em ônibus municipais de São Paulo e intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
Uma das reclamações foi sobre os veículos 172 K/10 Metrô Tatuapé / Jardim Tremembé, da cooperativa Transcooper Fênix. Ouvinte relatou a presença de baratas em “grande quantidade” dentro dos ônibus em operação.
Outros ouvintes também afirmaram encontrar baratas em ônibus municipais e intermunicipais.
Em 2011, a Viação Novo Horizonte, que depois mudou o nome para Itaquera Brasil, foi alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Estadual por diversas irregularidades, entre elas falta de higiene também com a presença de baratas.
Neste ano, a Itaquera Brasil foi descredenciada por maus serviços.
Mas pelo jeito, o problema continua.
Em nota, a SPTrans diz que dedetização dos ônibus é obrigatória a cada três meses. O mesmo período de exigência para os veículos da Grande São Paulo, de acordo com as empresas de ônibus. O passageiro deve colaborar com a higiene, mas a limpeza nos veículos deve ser diária por parte das empresas:
“Já recebemos a reclamação da linha 172K/10 Metrô Tatuapé – Jd Tremembé da empresa Transcooper –Fênix sobre baratas em seus ônibus.
A fiscalização da SPTrans foi acionada e assim que recebermos o relatório enviaremos a resposta com as medidas administrativas tomadas.
É importante que a população faça a sua reclamação, via telefone 156, site ou pelo twitter para que direcionemos a fiscalização em menor tempo para averiguar o problema. A desinsetização nos ônibus deve acontecer a cada 90 dias, que pode ser constatado no selo postado na parte frontal interna de cada ônibus da cidade de São Paulo. A falta do selo ou prazo de validade vencido resulta em autuação pela fiscalização da SPTrans.”
Veículos devem ser dedetizados a cada três meses e ter o selo com a data da desinfecção
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros de ônibus da Capital Paulista e da região Metropolitana reclamam da sujeira nos veículos de transporte coletivo.
No programa CBN-São Paulo, produzido pela jornalista Gabriela Gonçalves e apresentando por Thiago Barbosa e Pétria Chaves, diversos passageiros relataram condições precárias de limpeza em ônibus municipais de São Paulo e intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
Uma das reclamações foi sobre os veículos 172 K/10 Metrô Tatuapé / Jardim Tremembé, da cooperativa Transcooper Fênix. Ouvinte relatou a presença de baratas em “grande quantidade” dentro dos ônibus em operação.
Outros ouvintes também afirmaram encontrar baratas em ônibus municipais e intermunicipais.
Em 2011, a Viação Novo Horizonte, que depois mudou o nome para Itaquera Brasil, foi alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Estadual por diversas irregularidades, entre elas falta de higiene também com a presença de baratas.
Neste ano, a Itaquera Brasil foi descredenciada por maus serviços.
Mas pelo jeito, o problema continua.
Em nota, a SPTrans diz que dedetização dos ônibus é obrigatória a cada três meses. O mesmo período de exigência para os veículos da Grande São Paulo, de acordo com as empresas de ônibus. O passageiro deve colaborar com a higiene, mas a limpeza nos veículos deve ser diária por parte das empresas:
“Já recebemos a reclamação da linha 172K/10 Metrô Tatuapé – Jd Tremembé da empresa Transcooper –Fênix sobre baratas em seus ônibus.
A fiscalização da SPTrans foi acionada e assim que recebermos o relatório enviaremos a resposta com as medidas administrativas tomadas.
É importante que a população faça a sua reclamação, via telefone 156, site ou pelo twitter para que direcionemos a fiscalização em menor tempo para averiguar o problema. A desinsetização nos ônibus deve acontecer a cada 90 dias, que pode ser constatado no selo postado na parte frontal interna de cada ônibus da cidade de São Paulo. A falta do selo ou prazo de validade vencido resulta em autuação pela fiscalização da SPTrans.”
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