A Azul e a TAP assinaram ontem acordo de compartilhamento de voos (code share). A parceria permite à companhia aérea portuguesa emitir bilhetes para mais de 100 destinos no Brasil.
As passagens desse acordo já estão disponíveis nos canais de vendas. “O acordo com a TAP certamente resultará num aumento importante do fluxo de clientes em nossos voos a partir dos aeroportos onde a companhia portuguesa opera. Os ganhos de receita e exposição de marca são as grandes vantagens para a Azul nessa parceria”, disse à imprensa Marcelo Bento, diretor de planejamento e alianças da Azul.
O presidente da Azul, David Neeleman, disse mês passado ao Valor que o interesse pela estatal lusa não passava pela privatização, mas por uma parceria operacional. “Se existe um grupo de investidores brasileiros que quer comprar a Tap, a gente ajuda com a conectividade que temos, mas não temos interesse nenhum em comprar a Tap. Nunca tivemos”, disse Neeleman em 10 de outubro.
A Azul opera 896 voos diários em 103 destinos no país. A TAP é a maior operadora Europeia no Brasil, com mais de 70 voos semanais.
Fonte: Valor Econômico, Por João José Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário