O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, retirou R$ 29,5 milhões do orçamento da ampliação da Linha 9-Esmeralda até Varginha e da implantação do Trem Expresso Jundiaí para arcar gastos com publicidade da CPTM.
A medida foi tomada por meio de decreto publicado esta semana no Diário Oficial.
A expansão da Linha 9 está orçada em R$ 71.5304,04, o decreto tira R$ 5.550,73, 8% do total. Já para o trem de Jundiaí está disponível R$ 60.010 e foi reduzido R$ 10.949,26, 18%.
Segundo a CPTM, as obras não serão afetadas com a redução da verba, pois estão em fase de pré-qualificação das empresas interessadas em executar os projetos. A companhia também informou que a dotação para a publicidade será usada em contratos já em vigor para prestação de informações para os usuários sobre as intervenções no sistema ferroviário.
Tucanos gastaram R$ 2,5 bilhões com publicidade
Nos últimos dez anos, os governos paulistas de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, gastaram R$ 2,44 bilhões com propaganda no Estado. Os valores foram maiores durante os períodos pré-eleitorais, como em 2009, quando houve pico de gastos pelas cinco principais estatais paulistas – Sabesp, Metrô, CPTM, CDHU e Dersa. Juntas, elas gastaram R$ 340,6 milhões, quase o mesmo valor do que foi gasto nos seis anos anteriores, de 2003 a 2008 (R$ 345,9 milhões).
O governo Alckmin aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin, candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular peças de utilidade pública.
*com informações do Poder Online – IG e PT Alesp
A medida foi tomada por meio de decreto publicado esta semana no Diário Oficial.
A expansão da Linha 9 está orçada em R$ 71.5304,04, o decreto tira R$ 5.550,73, 8% do total. Já para o trem de Jundiaí está disponível R$ 60.010 e foi reduzido R$ 10.949,26, 18%.
Segundo a CPTM, as obras não serão afetadas com a redução da verba, pois estão em fase de pré-qualificação das empresas interessadas em executar os projetos. A companhia também informou que a dotação para a publicidade será usada em contratos já em vigor para prestação de informações para os usuários sobre as intervenções no sistema ferroviário.
Tucanos gastaram R$ 2,5 bilhões com publicidade
Nos últimos dez anos, os governos paulistas de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, gastaram R$ 2,44 bilhões com propaganda no Estado. Os valores foram maiores durante os períodos pré-eleitorais, como em 2009, quando houve pico de gastos pelas cinco principais estatais paulistas – Sabesp, Metrô, CPTM, CDHU e Dersa. Juntas, elas gastaram R$ 340,6 milhões, quase o mesmo valor do que foi gasto nos seis anos anteriores, de 2003 a 2008 (R$ 345,9 milhões).
O governo Alckmin aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin, candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular peças de utilidade pública.
*com informações do Poder Online – IG e PT Alesp
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