Trata-se do segundo maior volume da história, ficando atras apenas de 2011, onde o número de passageiros chegou a 2 bilhões 940 milhões 894 mil 817 passageiros.
Este salto foi concentrado em bairros mais afastados do centro, operadas pelas cooperativas por veículos menores. Já nas linhas mais centrais, no que se refere ao sistema estrutura, houve queda no número de transportes.
A exemplo mencionado no começo do texto, na faixa exclusiva da Radial Leste, onde era previsto atender 14 mil passageiros por dia, a SPTrans registou o volume de 40 mil pessoas atendidas por dia aproximadamente. Entretanto, a gestora não consegue afirmar de onde vieram os passageiros excedentes, se do carro ou de outros modais, como o Metrô ou trem. Em contrapartida, o sistema metroferroviário também teve crescimento de passageiros transportados, passando os 8 milhões de pessoas por dia.
Em todo caso, o aumento na demanda de passageiros no ônibus é mais um argumento de que as faixas exclusivas ajudam na mobilidade. Mais transporte por ônibus significa menos trânsito, inclusive para os carros
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