por Renato Lobo
A cidade de São Paulo deve ganhar 37 quilômetros de ciclovias no chamado eixo oeste-sul. O anúncio feito pelo prefeito Fernando Haddad ocorreu durante a visita às obras da Operação Faria Lima e a divulgação das próximas etapas do programa que visa à complementação e integração urbanística do sistema viários existente e a melhoria dos espaços públicos da região.
A faixa das bikes sairá do Largo da Batata e seguirá até a Ponte João Dias, integrando os centros comerciais das avenidas Faria Lima, Luis Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Água Espraiada. As obras da ciclovia no trecho entre as avenidas Luis Carlos Berrini e Água Espraiada devem ser entregue em até 15 meses. O novo trecho, compreendido entre o Largo da Batata e a Avenida Faria Lima, acabou de receber licença ambiental e será licitado em breve.
“Estaremos dando uma alternativa segura para o ciclista que hoje corre risco. Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, paralela à linha da CPTM, teremos uma outra pelo meio da cidade. Serão duas opções, as duas muito prazerosas. Mas, na minha opinião, para quem usa a bicicleta para ir ao trabalho e não como lazer, (esta) aqui vai ser até mais importante como modal de transporte interligado”, disse Haddad.
A partir deste final de semana os morador da cidade poderá utilizar o Bilhete Único para alugar uma bicicleta no Bike Sampa, estações de bicicletas patrocinadas pelo Banco Itaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário