terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CPTM TEM PROBLEMA EM 3 LINHAS NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (28)

por Renato Lobo


Do Viatrolebus

Parte da linha 12-Safira da CPTM teve sua circulação interrompida por volta das 10h35. De acordo com a CPTM, devido a falha no sistema de sinalização a circulação de trens esteve interrompida entre as estações Tatuapé e Brás. A companhia alerta os usuários a seguirem viagem pela Linha 11-Coral.
Mais cedo, por volta das 05h00, a circulação de composições entre as Estações Brás e Calmon Viana teve atrasos, ampliando o intervalo entre as composições e o tempo de percurso das viagens. A ocorrência foi solucionada às 05h20 e a circulação foi normalizada às 05h50.
Passageiros da linha 7-Rubi também enfrentam problemas nesta manhã de terça-feira. De acordo com a CPTM, a partir das 08h40, a circulação de trens, entre as Estações Luz e Francisco Morato ficou alterada em razão de ocorrência de natureza técnica, ampliando o intervalo entre as composições e o tempo de percurso das viagens. O problema foi corrigido por volta das 10h40, informou a companhia via twitter.
O Expresso Leste também registrou falhas. A Companhia informou que a partir das 05h00, a circulação entre as Estações Luz e Guaianazes da Linha 11 – Coral ficou alterada em razão de ocorrência de natureza técnica. A ocorrência foi solucionada às 05h20 e a circulação foi normalizada às 05h50.
estação-guaizanzes

Comentário Setorial

Se o Metrô de São Paulo e a CPTM estivessem sob gestão de um governo do PT a imprensa brasileira, pelo número de acidentes e panes já teria destruído o Partido no Estado de São Paulo. Seriam 24 horas de cobertura sobre a empresa, convencendo o povo paulista de que o governo não teria competência para gerir o Estado. No último domingo o Fantástico fez uma cobertura tendenciosa sobre a mobilidade urbana sobre trilhos. Desceu o malho no sistema do Rio de Janeiro, gerido por uma empresa privada, não citada na matéria e protegeu a CPTM do PSDB paulista. Faltou na matéria falar sobre o trensalão paulista fartamente documentado e escondido as ligações do governo paulista com o esquema. E ver os jornalistas bravejando contra os gastos na Copa do Mundo é no mínimo estranho que não tenham o mesmo compromisso com ético com os gastos do governo paulista. O Fantástico tem uma série que era feita pela jornalista Sonia Bridi que visa fazer acusações de malversões do dinheiro público em obras. Até hoje estou esperando que essa série apresente o atraso no montagem do sistema metroferroviário de São Paulo. São panes, superlotações e atrasos de construção de linhas por causa do superfaturamento que pode ter atingido a casa dos bilhões de reais, muito maior do que qualquer desvio da construção dos estádios pelos governo estaduais, que está sendo motivo para as manifestações contra a Copa do Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário