por Caio Lobo
Depois da CET divulgar um estudo sobre a ampliação do rodízio municipal para bairros da periferia, o secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou que o novo rodízio de veículos deve entrar em vigor entre março e abril deste ano.
Para entrar em vigor é preciso que o prefeito Fernando Haddad faça a regulamentação das mudanças por meio de um decreto. A proposta ainda vai ser apresentada, em 15 de janeiro, em reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte
Deverão entrar no pacote de ruas e avenidas do rodízio principalmente vias da periferia da cidade como o viaduto Alberto Badra, na zona leste, e as avenidas Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara e Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro, ambas as vias na zona sul.
Avenidas como a Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte) e Washington Luís (sul) também terão o tráfego restrito das 7h às 10h e das 17h às 20h. Estas vias já estavam inclusas em um estudo preliminar divulgado em maio do ano passado.
Em sua campanha para prefeito, Fernando Haddad havia prometido que não alteraria o rodízio municipal em sua gestão.
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