Decisão foi anunciada hoje (15) na cerimônia do Programa de Investimentos em Logística: Rodovias e Ferrovias.
A Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav) será transformada em Empresa de Planejamento e Logística (EPL), por meio de uma Medida Provisória, e terá a função de estudar e gerenciar a logística brasileira. O anúncio foi realizado hoje (15) pelo governo federal na cerimônia de lançamento do Programa de Investimentos em Logística: Rodovias e Ferrovias.
A Etav – vinculada ao Ministério dos Transportes, criada no último dia 8, tinha o objetivo de planejar e promover o desenvolvimento do trem-bala que ligará Campinas a São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a presidenta Dilma Rousseff, com a criação da nova empresa, o país terá a capacidade de projetar o planejamento e a logística de forma coerente e competitiva.
“Vamos readquirir a capacidade de projetar as obras de infraestrutura a médio e longo prazo a médio e longo prazo. O país é continental e precisa, sim, de planejamento nos modais de transportes, olhando os interesses do setor privado, assim como o da população.”
O presidente da empresa será o ex-diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, que segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, terá um “papel decisivo” nessa nova etapa do governo.
Agência T1, Por Bruna Yunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário