Carteira representa quase 3900 km de via pra transporte coletivo urbano. São mais de 2000 km de corredores de ônibus e mais de 1000 km de BRTs”, afirmou a ministra Miriam Belchior.
Os ministros Gilberto Occhi, das Cidades, e Miriam Belchior, do Planejamento, detalharam, nesta quarta-feira (16), na 42ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Pacto pela Mobilidade Urbana, que tem R$ 143 bilhões investidos em 303 empreendimentos, que estão espalhados em 109 cidades.
“Essa carteira que temos hoje, representa quase 3900 km de via pra transporte coletivo urbano. Transporte em trilho, se destacam os VLTs, com 270 km e 250 km de metro. São mais de 2000 km de corredores de ônibus e mais de 1000 km de BRTs”, afirmou Miriam.
O ministro Occhi lembrou que, além dos investimentos em mobilidade urbana, o governo federal fez um esforço de desoneração dos impostos que impactam as tarifas do transporte coletivo.
“Com relação ao pacto para melhoria do transporte coletivo, os 3 eixos são menor tarifa, maior transparência e mais qualidade para população. Do pacto para menor tarifa, o governo federal adotou diversas decisões e ações que possibilitaram manutenção, redução das tarifas do transporte, e destaco a desoneração que impacta na redução de 7,23% da tarifa de ônibus e 13,35% de trens”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário