AUTOR: RENATO LOBO
No mesmo documento em que o Tribunal de Contas do Estado questiona o Governo Estadual sobre cerca de 60 pontos nas obras do Monotrilho da Linha 17-Ouro, o órgão compara a construção da ciclovia auxiliar na marginal pinheiros com as feitas pela prefeitura de São Paulo.
A via para ciclistas com 7,7 quilômetros de extensão entre as Pontes João Dias e Vila Olímpia, foi implantada as margens do Rio Pinheiros, como alternativa a estrutura existente no outro lado, interditada para as obras do monotrilho.
O documento diz que o Metrô gastou cerca de R$ 1.258 por metro construído. Peritos questionam o fato das ciclovias feitas pela prefeitura de São Paulo terem custado em média R$ 200 reais por metro. Ou seja, na visão do TCE, o metrô teria pago quase seis vezes mais por metro.
Cabe lembrar que os métodos construtivos das estruturas são diferentes. As ciclofaixas feitas na cidade de São Paulo, em sua maioria, foram instaladas junto ao leito viário, conforme é caracterizado este tipo de sinalização pelo CTB – Código de trânsito brasileiro.
Em resposta ao jornal “O Estado de São Paulo“, o Metrô disse que deve prestar todos esclarecimentos.
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