segunda-feira, 10 de outubro de 2016

“Vá de Bike” estima que SP pode perder mais da metade das ciclovias

AUTOR: RENATO LOBO

viatrolebus
Foto: Rafael Neddermeyer | Fotos Publicas
O autor do site Vá de Bike, William Cruz, concedeu entrevista ao programa CBN São Paulo, da Rádio CBN, nesta manhã de sexta-feira, 7 de Outubro.
O cicloativista afirma que, pelas declarações do prefeito eleito, João Doria, as ciclovias de canteiro central seriam mantidas, mas as que passam em frente a comércios, sobretudo nas periferias, seriam retiradas sobre o pretexto de que prejudicam o comércio.
Um estudo do Departamento de Transportes de Nova York, publicado em 2012 intitulado “Measuring the street: New metrics for the 21st century” mostra que o comércio local da cidade teve aumento no número de vendas após a instalação de ciclovias. Os dados revelaram que o número de vendas das lojas de uma via que recebeu a estrutura foi em torno de 49%.
William ainda fala que a malha cicloviária não está totalmente conectada, e que este a medida era prevista no plano de governo de Doria. “Essas ciclovias vão ter pouca utilização até que sejam ligadas, e não é por isso que você vai retirar, o que você tem que fazer para resolver é interligar uma com as outras” afirma.
Entrevista completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário