CPTM está contratando nova empresa para manutenção dos trens da série 2100
RENATO LOBO
Diário de Transporte
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve anular um contrato milionário de manutenção dos 48 trens da série 2100 que operam na Linha 10-Turquesa. A medida é para escapar uma ação judicial por improbidade administrativa.
De acordo com o Ministério Público Estadual – MPE, “é o reconhecimento da existência do cartel”, e então o órgão havia recomendado a medida.
A CPTM diz em nota que o contrato de R$ 220,2 milhões, assinado em março de 2013 com o consórcio TMT, formado pelas empresas Trail e Temoinsa, “não foi lesivo aos cofres públicos” já que houve “desconto de 33% na proposta vencedora”.
Nova licitação
Uma nova licitação está em curso desde agosto. O cancelamento do contrato com o consórcio TMT só deve se dar após a contratação de um novo consórcio. Mas, a previsão é que só seja concluída em abril de 2017, quando vence o contrato sob suspeita.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano
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