quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ônibus com wi-fi e ar-condicionado completam um ano na zona sul com aprovação de passageiros

Itens de tecnologia aumentam conforto do passageiroItens de tecnologia aumentam conforto do passageiro

Veículos são dos tipos micrão e convencional. Empresa colocou 90 ônibus com estes equipamentos em circulação
DIARIO DO TRANSPORTE
ADAMO BAZANI
Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, faz um ano que começaram a circular 90 ônibus com wi-fi (sistema 4G), ar condicionado e tomada USB em seis linhas da zona Sul da Capital Paulista.
Os veículos são do tipo convencional e midi (micrão) e foram comprados pela Transwolff, empresa que opera o subsistema local da cidade.
As linhas atendidas são 6075-21 – Jd. Aruan – Term. Varginha, 6118 -10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro (micrão), 6030-10 – Unisa – Term. Santo Amaro, 6016-10 – Jd. Noronha – Term. Grajaú, 6044-10 – Dom José – Term. Santo Amaro e 7055-10 – Jd. Guarujá – Term. Campo Limpo.
Os veículos têm sido aprovados pelos passageiros, segundo a empresa.
A universitária Andressa Souza, 22 anos, moradora do Embu das Artes, usa a linha 6030-10 há três meses e diz que gosta da linha, afinal ‘tem bastante ônibus’.  “Os ônibus são bons, o ar condicionado também. Acho que deveria voltar o cobrador para ajudar o motorista”, afirma.   
Já a atendente Jenipher de Souza Firminiano, 19 anos, passageira da 7055-10, diz que no começo não gostava do ar condicionado, achava forte, mas atualmente, gosta.
De acordo com Cilene Matos, fiscal da linha 6118-10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro, disse que além dos novos ônibus, a linha melhorou com intervalos sempre sendo cumpridos e mais ônibus. “Olha, só ouço elogios por parte dos passageiros” diz a fiscal.
Além de ar condicionado, wi-fi e tomada USB, os ônibus têm elevadores, espaço especial para cadeira de rodas e para cão-guia e assentos especiais para idosos, passageiros com deficiência, pessoas em recuperação de procedimentos cirúrgicos e gestantes.
O midi-ônibus, apelidado de micrão, comporta 25 passageiros sentados e 28 em pé e ônibus convencional, que acomoda 36 sentados e 37 passageiros em pé.
Desde 23 de maio deste ano, a frota da linha 6110-10 – Palmares – Aeroporto ganhou midi-ônibus, apelidado de micrão, que substituiu os micro-ônibus.
Em nota, presidente da Transwolff, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, diz que hoje a situação dos transportes na periferia melhorou em comparação ao período dos anos de 1990 até início dos anos 2000, quando havia a atuação de Kombis, Topics e Bestas irregulares.
“Quem imaginava ver esses ônibus aqui na periferia? Esse avanço mostra que temos uma boa gestão. Muitas ex-cooperativas ficaram no meio do caminho. Nossa meta é renovar a frota de forma gradativa”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário