Metroviários decidem greve em assembleia hoje (23/10)
Está agendado para amanhã (24/10) greve dos metroviários de São Paulo, segundo o sindicato o Metrô enviou um comunicado ontem, segunda-feira (22/10) com a proposta para a categoria, mas essa proposta não mudou nada em relação a última proposta enviada pelo sindicato.
O sindicato enviou uma nova proposta ao Metrô reafirmando que os metroviários querem a PR igualitária e que “não é aceitável qualquer proposta que dívida à categoria, dando privilégios à alta chefia, ou seja, menos de 400 pessoas”. Com isso o Sindicato realizará assembleia hoje na sede do sindicato que fica na Rua Serra do Japi, 31 – Tatuapé, às 18:30.
Fonte: Redação Mundo Sindical com informações do Sindicato dos Metroviários de São Paulo – 23/10/2012
Comunicado do Sindicato EMPRESA NÃO MUDA PROPOSTA. TODOS À ASSEMBLEIA! |
O Metrô enviou, no dia 22/10 (segunda-feira), uma proposta ao Sindicato. Não há mudanças com relação à proposta anteriormente apresentada, a não ser o pagamento da PR em fevereiro de 2013. A empresa recuou apenas em não mais querer adiar o pagamento para abril. Em resposta à “nova” proposta, o Sindicato enviou uma carta à empresa no dia 22 reafirmando que os metroviários querem a PR igualitária e que “não é aceitável qualquer proposta que divida a categoria, dando privilégios à alta chefia, ou seja, menos de 400 pessoas”. Com relação à jornada e intrajornada também não ocorrem avanços. A resposta que os metroviários devem dar é continuar mobilizados e comparecerem à assembleia na terça-feira (23/10). Todos à assembleia! Terça-feira, 23/10, às 18h30, no Sindicato. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário