quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Governo divulga aeroportos regionais que receberão investimentos


Foto: Infraero
O governo divulgou, na terça-feira, 15, a lista dos primeiros 50 aeroportos que serão contemplados com investimentos do programa de aviação regional, lançado em dezembro do ano passado, pela presidente Dilma Rousseff. No total, serão aplicados R$ 7,3 bilhões em obras de 220 aeródromos do país.
Segundo comunicado da Secretaria de Aviação Civil (SAC), as primeiras licitações deverão ocorrer em dezembro e a expectativa é ter obras em andamento a partir de fevereiro.
“Os 50 primeiros aeródromos dependem exclusivamente de terminais de passageiros (salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros, lanchonetes etc) para que possam operar plenamente, por isso foram priorizados”, explicou, em nota, o assessor especial da SAC, Mário Rodrigues Júnior, responsável pela execução do programa.
De acordo com o comunicado, haverá aprimoramento nas pistas em alguns aeroportos, enquanto outros devem receber melhorias em pátios e terminais de cargas.
Dos terminais listados, 17 estão no Norte — entre eles os de Vilhena e Humaitá —, 12 no Sudeste — como Angra dos Reis, Resende, Marília e Botucatu —, dez no Nordeste — como Crateús e Serra Talhada —, seis no Sul — entre eles o de Rio Grande e Pato Branco — e cinco no Centro-Oeste —como Rio Verde de Goiás.
A seleção foi feita com base no estágio em que se encontram os projetos. Na próxima semana, a SAC iniciará estudos topográficos e outras coletas de dados nos terrenos onde os terminais serão construídos.
Fonte: Valor Econômico, Por Daniel Rittner

Nenhum comentário:

Postar um comentário