Só a cidade mais corrupta do mundo deixaria construir tantos edifícios e abater todas as arvores !
Nenhum “órgão” de imprensa pigal foi mais critico das ciclovias do Fernando Haddad em São Paulo que a Fel-lha.
Era uma disputa feroz com o “Mau Dia São Paulo”, em que aquele notável repórter Rogério Boccardi, agora âncora (sic), expõe seu infinito provincianismo para criticar o Haddad e as ciclovias.
(Boccardi foi aquele que entrou para a Historia da Infâmia do PiG, ao culpar o Lula pela queda do avião da TAM em Congonhas. O Lula não tinha construido ali – segundo o Rogério – um sistema de escoamento. Assim, caiu uma chuvinha que mal dava para encobrir uma moedinha de um Real. Mas, o avião da Airbus não conseguiu frear, por causa do Lula. Um jenio imediatamente reconhecido pelo Gilberto Freire com “I”)
Nesse domingo 28 de junho, o prefeito Fernando Haddad, que será vitorioso na campanha para a reeleição, fechou a Avenida Paulista, que corta a cidade ao meio, no alto do espigão.
Haddad inaugura a ciclovia da Paulista e testa a possibilidade de fechar a avenida todo domingo !
Será uma revolução na metrópole que a elite paulista destruiu e que o meu amigo Kai disse que era a mais corrupta do mundo.
(Meu amigo Kai é um notável maratonista alemão, que veio comigo a São Paulo, no assento da janela. Era um dia de céu claro, sol forte. Quando nos aproximados de São Paulo e ele viu lá embaixo o mar de edifícios sem uma única arvore, proclamou em inglês de trombone: essa é a cidade mais corrupta do mundo ! Por que, Kai ? Porque só uma cidade corrupta permitiria construir tantos edifícios e abater todas as arvores… E a elite daqui pensa que vive em Milão ou em Nova York…)
Haddad começa a desfazer o caos de São Paulo.
Mudou o transito e criou as ciclovias.
Para a alegria do povo – como se vê nessa reportagem do Conversa Afiada.
E desespero da elite, agora, convertida – como os Frias, de Fel-lha.
Que pretendem pagar os pecados do atraso intelectual com a abertura de um blog …
Quem manda não saber falar inglês e ter medo de sair sozinho na rua, em Nova York…
Agora, cheia de ciclovias …
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário