quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ViaQuatro recebe novo trem para Linha 4 amarela



AUTOR: RENATO LOBO 

viatrolebus
Foto de Digna Imagem/Clóvis Ferreira | Imagem Ilustrativa
A ViaQuatro recebe nestes dias o primeiro trem do segundo lote de 15 composições adquirido pela empresa. Imagens de um comboio que transportava parte da nova composição na cidade de São Paulo circula nas redes sociais. A empresa já havia divulgado a compra de 15 trens da empresa Hyundai Rotem.
Em 2013 o presidente da ViaQuatro, Luís Valença, afirmou que as novas composições fazem parte do contrato inicial firmado com o consórcio. Os trens serão dos mesmos modelos dos atuais, com seis carros cada, e serão usados para a operação das novas estações, previstas para inaugurarem até 2018.
Adiamento da licitação
O metrô de São Paulo recentemente divulgou nota que aponta que por orientação do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), o prazo para a abertura das propostas para a conclusão da segunda fase da Linha foi estendido em 30 dias. O prazo inicial era para este mês de fevereiro.
Comentário Setorial
Que beleza, tem trem, mas a linha se arrasta desde 2004 e só 9,4 dos 15 quilômetros estão funcionando. Já foram 11 anos e a linha 4 - Amarela ainda não terminou. O processo das merendas das crianças paulistas talvez explique esse recorde mundial, vão levar 14 anos, isso é, se de fato entregarem a linha em 2018. E pior a partir de agora, pelo contrato, provavelmente o governo estadual vai ter de pagar multa pelo atraso das estações. Serão centenas de milhões que sairão dos nossos bolsos, via impostos. E o Ministério Público de São Paulo? E o TCE? Vão continuar fingindo que no Estado de São Paulo tudo está bem? Os coxinhas, vestidos com a camisa amarela da corrupta CBF, vão pedir que se aplique o artigo 42 da Constituição Federal contra o governo do PSDB? Vão gritar contra a impunidade que existe no Estado? Vão querer intervenção militar para tirar Geraldo Alckmin do governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário