AUTOR: CAIO LOBO
viatrolebus
E parece que a polêmica que envolve o VLT Cuiabá não tem fim. De acordo com o secretário estadual de Projetos Estratégicos do MT, Gustavo Oliveira, 8 vagões do VLT foram comprados desnecessariamente.
Para os dois eixos, Aeroporto Marechal Rondon (em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá) – CPA e Centro de Cuiabá-Coxipó, serão necessários, contando com três carros reserva, 32 vagões e foram comprados 40. O dinheiro gasto nesta aquisição foi de R$ 120 milhões. A obra do VLT continua parada.
“Tem um estudo técnico consistente feito por uma das três maiores empresas do país conhecedoras do assunto que diz que cada trem tem que ter um intervalo mínimo de três minutos entre um trem e outro e, nos 22 km de percurso, só dá para distribuir ou 28 ou 29 trens dependendo o modelo de operação”, afirmou, em entrevista à Centro América FM, nesta quarta-feira, 24.
Gustavo disse ainda que o Governo está estudando uma Parceria Público Privado (PPP) onde a concessionária terminaria a obra e teria direito de exploração do modal entre 25 e 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário