Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou os nomes de mais dois secretários, na sede do governo de transição. Os anunciados são os deputados federais José de Filippi Jr. (PT), para a pasta da Saúde , e Jilmar Tatto (PT), para os Transportes.
Jilmar Tatto vai deixar a liderança do PT na Câmara para reassumir a Secretaria de Transportes, cargo que ocupou na gestão deMarta Suplicy (2001-2004). Na época, liderou a ofensiva de Marta contra as máfias que dominavam o sistema de transporte público da cidade.
Pressão por cargos: "Não vou fazer toma lá dá cá'', diz Haddad
Ex prefeito de Diadema e ex-tesoureiro das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , em 2006, e da presidenta Dilma Rousseff , em 2010, Filippi coordenou a criação do programa de governo de Haddad nas eleições deste ano.
As duas escolhas atendem a demandas da bancada paulista do PT na Câmara federal. Por orientação de Lula, Haddad optou por negociar com as bancadas em vez de receber sugestões das correntes internas do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário