São mais de 3 mil peças, num total de mais de 2 mil toneladas de trilhos.
O primeiro lote de trilhos que farão parte da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) chegou ao Porto de Ilhéus na segunda-feira (4). O material está sendo armazenado na Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia). São mais de três mil peças de origem espanhola, que pesam cerca de 750 quilos cada uma, totalizando 2,1 mil toneladas de trilhos destinados ao Lote 4 da Fiol, em Caetité.
O presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, José Lúcio Lima Machado, destacou que todos os contratos para o fornecimento de trilhos estão assinados. “Entre agosto de 2014 e agosto de 2015, teremos recebido um total de 234,7 mil toneladas de trilhos destinados à Fiol e à FNS (Ferrovia Norte-Sul).”
Para o diretor de engenharia da Valec, Mário Rodrigues Júnior, “a chegada dos trilhos elimina um gargalo para a condução do avanço físico e cumprimento do cronograma, permitindo o desenvolvimento de uma sequência executiva das obras”.
De acordo com Rodrigues, a próxima remessa de trilhos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste está prevista para acontecer em meados de setembro. Serão aproximadamente seis mil toneladas destinadas aos lotes 2, 3 e 4 da Fiol.
Extensão Sul da FNS
Ainda segundo o diretor, a Extensão Sul da FNS também deverá receber, este mês, o primeiro lote de trilhos fornecidos por uma fabricante chinesa. “Nossa expectativa é de que 10,6 mil toneladas de trilhos destinados à Extensão Sul cheguem ao Porto de Santos no dia 20 deste mês”.
Fonte: CNT Com informações do Ministério dos Transportes, Por Ana Rita Gondim
Nenhum comentário:
Postar um comentário