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Alimentadores do Rio de Janeiro terão “novo” padrão visual.
Cor azul será deixada de lado e ônibus vão ter as mesmas características do restante do sistema municipal
ADAMO BAZANI – CBN
Com G 1 – RJ
Cor azul será deixada de lado e ônibus vão ter as mesmas características do restante do sistema municipal
ADAMO BAZANI – CBN
Com G 1 – RJ
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de abril de 2015, que os ônibus alimentadores dos corredores BRTs vão ter gradativamente o padrão visual alterado.
Hoje estes veículos são da mesma cor dos articulados que circulam nos corredores Transoeste e Transcarioca, com predominância do azul e branco.
De acordo com determinação da prefeitura, somente os ônibus das linhas dos BRTs continuarão com esta cor. Os alimentadores vão seguir os padrões das demais linhas operadas pelos consórcios Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz.
A cor predominante será gelo, com detalhes azuis no mesmo tom dos ônibus articulados, a inscrição “alimentador” e as cores na parte de cima de acordo com a região atendida.
Por diversos anos, a cidade do Rio de Janeiro tinha a característica de ter uma diversidade de cores, com cada empresa tendo o padrão visual próprio, o que segundo os passageiros, facilitava a identificação das linhas e companhias de ônibus. A padronização foi adotada após polêmico processo de licitação iniciado em 2010
Hoje estes veículos são da mesma cor dos articulados que circulam nos corredores Transoeste e Transcarioca, com predominância do azul e branco.
De acordo com determinação da prefeitura, somente os ônibus das linhas dos BRTs continuarão com esta cor. Os alimentadores vão seguir os padrões das demais linhas operadas pelos consórcios Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz.
A cor predominante será gelo, com detalhes azuis no mesmo tom dos ônibus articulados, a inscrição “alimentador” e as cores na parte de cima de acordo com a região atendida.
Por diversos anos, a cidade do Rio de Janeiro tinha a característica de ter uma diversidade de cores, com cada empresa tendo o padrão visual próprio, o que segundo os passageiros, facilitava a identificação das linhas e companhias de ônibus. A padronização foi adotada após polêmico processo de licitação iniciado em 2010
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