Metrô prometido para 2014 ficará pronto na próxima Copa do Mundo
Prometida inicialmente para 2014 e depois para 2016, a conclusão das obras da linha 5 – Lilás foi adiada novamente e, agora, ficará pronta somente em 2018; outras três linhas que Alckmin prometeu entregar na última Copa do Mundo não estão finalizadas e sinalizam atraso generalizado nas obras em andamento
Por Redação
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) mais um atraso em projetos do Metrô. A obra das estações da linha 5 – Lilás, que ligará a estação Adolfo Pinheiro a Chácara Klabin, na linha 2 – Verde, tinha previsão inicial de entrega para 2014, foi adiada para 2016 e agora sofrerá novo atraso, com entrega total da linha prevista somente para 2018 – uma Copa do Mundo depois.
“É a questão do meio ambiente, desapropriações e interferências”, justificou o governador.
O caso da linha 5 – Lilás está longe de ser isolado. Junto com esta, o adiamento na entrega de outras 3 linhas mostram que o Metrô de São Paulo vive um atraso generalizado.
O Monotrilho da Zona Leste (Linha 15 – Prata), por exemplo, desde 2014 funciona apenas parcialmente, em horário restrito, e sua conclusão está prevista para 2016.
Já a linha 17 – Ouro, também atrasada, ficará pronta em 2017.
A linha 4 – Amarela, por sua vez, está com as obras paradas e devem ser retomadas somente em abril.
Ao longo da campanha de 2010, Alckmin chegou a prometer todas essas obras concluídas na Copa do Mundo (a de 2014).
Foto: Edson Lopes Jr/ A
Nenhum comentário:
Postar um comentário