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SUGESTÃO DE CABEÇA: O novo edital de licitação de transportes da cidade de São Paulo vai determinar a circulação de ônibus não poluentes. Os empresários devem receber remuneração maior para operar estes veículos. Mesmo assim, poder público admite que não deve conseguir cumprir Lei de Mudanças Climáticas que estipula 100% de frota limpa na cidade
Texto:
O secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, admitiu que a prefeitura de São Paulo não deve conseguir cumprir a Lei de Mudanças Climáticas de 2009 que determina que toda a frota de ônibus municipais não seja poluente..
Hoje São Paulo tem aproximadamente 15 mil ônibus, mas apenas 199 são trólebus e há poucas unidades de veículos elétricos híbridos e a etanol.
Tatto disse que não há no Brasil fábricas de ônibus que consigam atender a esta demanda. Ele entende que os veículos elétricos a bateria são alternativas para a cidade.
SONORA
A exigência de novos ônibus não poluentes será colocada no edital de licitação dos transportes que deve ser lançado para consulta pública em maio. Os contratos devem chegar a 120 bilhões de reais por um período de 20 anos.
As empresas de ônibus que usarem frota limpa, que hoje tem custo de aquisição mais alto, devem ter uma remuneração maior, de acordo com o secretário.
Texto:
O secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, admitiu que a prefeitura de São Paulo não deve conseguir cumprir a Lei de Mudanças Climáticas de 2009 que determina que toda a frota de ônibus municipais não seja poluente..
Hoje São Paulo tem aproximadamente 15 mil ônibus, mas apenas 199 são trólebus e há poucas unidades de veículos elétricos híbridos e a etanol.
Tatto disse que não há no Brasil fábricas de ônibus que consigam atender a esta demanda. Ele entende que os veículos elétricos a bateria são alternativas para a cidade.
SONORA
A exigência de novos ônibus não poluentes será colocada no edital de licitação dos transportes que deve ser lançado para consulta pública em maio. Os contratos devem chegar a 120 bilhões de reais por um período de 20 anos.
As empresas de ônibus que usarem frota limpa, que hoje tem custo de aquisição mais alto, devem ter uma remuneração maior, de acordo com o secretário.
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