De acordo com dados da São Paulo Transportes – SPTrans, o número de reclamações do serviço de ônibus caiu na cidade de São Paulo em cerca de 45%. Os dados apontam que nos nove primeiros meses de 2013 foram 73 mil 037 queixas registradas contra 40 mil 118 em igual período deste ano.
As queixas se referem as cinco principais ocorrências:
– Intervalo Excessivo;
– Motorista que não para no ponto quando solicitado, tanto para embarque e desembarque;
– Conduta inadequada de motoristas, cobradores e fiscais;
– Direção perigosa;
– Descumprimento de partidas.
– Motorista que não para no ponto quando solicitado, tanto para embarque e desembarque;
– Conduta inadequada de motoristas, cobradores e fiscais;
– Direção perigosa;
– Descumprimento de partidas.
Das reclamações, o intervalo excessivo teve uma redução de 59%, de 30 mil 587 queixas entre janeiro e setembro do ano passado ante 12 mil 615 neste ano. Em segundo aparece “a não parada para embarque e desembarque quando solicitada”, com queda foi de 41%, passando de 19 mil 341 em 2013 para 11 mil 341 entre janeiro e setembro deste ano.
O fato do motorista dirigir de maneira perigosa, teve redução no número de reclamações de 38% e conduta inadequada de operadores de 29%. O descumprimento de partidas registrou baixa de 10% no número de reclamações, passando de 3 mil 932 para 4 mil 391.
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