Foto: Cecília Bastos | Imagens USP
Foto: Cecília Bastos | Imagens USP
Na última quarta-feira, 20 de Abril, a prefeitura de São Paulo entregou 8,5 quilômetros de ciclovias nas zonas Central, Leste, Norte e Sul da Cidade. A malha cicloviária da capital paulista atingiu a marca de 410,3 km, destes 31,9 km de ciclorrotas e 378,4 km de ciclovias.
Mooca
Na Zona Leste foram entregues 3 km de extensão de vias para ciclistas nas Ruas Taquari, Siqueira Bueno, Barão de Penedo, João Soares, Serra de Jairé, e Avenidas Alvaro Ramos e Regente Feijó. A estrutura permite a conexão da Ciclovia da Avenida Abel Ferreira com o Parque da Mooca, faculdades da Região, e no futuro será conectada com a rede do centro da cidade por meio da via da Avenida Rangel Pestana.
Mandaqui
São 400 metros de extensão, na Avenida Mandaqui, conectando as ciclovias existentes da Avenida Engenheiro Caetano Álvares e Travessa Capuá/Cel Mario de Azevedo na Região do Limão, Zona Norte da Cidade.
Centro
São 400 metros no Largo do Paissandu fazendo a conexão entre as ciclovias da Rua Conselheiro Crispiniano e Avenida Cásper Líbero, além da conexão ao Terminal de ônibus Correio. O segundo trecho, com 100 metros de extensão, está localizado na Praça Soldado José Barbosa de Andrade, entre a Rua Pedro Vicente e a Avenida Tiradentes.
Bela Vista
São 2,7 km de extensão, na Região da Bela Vista, fazendo a ligação entre a região central da cidade com as ciclovias da Avenida Paulista e da Rua Dr. Rafael de Barros. O novo percurso é bidirecional, na Rua Treze de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário