segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SÃO PAULO RECEBE CERCA DE 20 QUILÔMETROS DE FAIXAS DE ÔNIBUS NESTA SEGUNDA (16)

Viatrolebus

por Renato Lobo


são paulo - corredores 11Seguindo a meta da prefeitura da implantação das faixas exclusivas de ônibus, a partir desta segunda-feira (16), mais de 20 quilômetros aproximadamente de vias ganharam a via exclusiva para os coletivos.
Neste primeiro momento não haverá aplicação de multa. Com estas novas faixas, a cidade alcança um total de 170 quilômetros. Confira:
- Av. Regente Feijó: 500 metros de faixa exclusiva à direita entre as avenidas Vereador Abel Ferreira e Montemagno. De segunda a sexta-feira, das 6h às 9 no sentido centro e das 17h00 às 20h00 no sentido bairro.
No sentido Centro: no trecho entre a Rua Antônio Alves Barril e a Av. Vereador Abel Ferreira
No sentido Bairro: no trecho entre as avenidas Vereador Abel Ferreira e Montemagno
- Av. Eduardo Cotching: 1,8 km de faixa exclusiva à direita entre a Av. Montemagno e a Rua Arapoca. De segunda a sexta-feira, das 6h às 9 no sentido centro e das 17h00 às 20h00 no sentido bairro.
No sentido Centro: nos trechos entre a Rua Arapoca e a Praça Canárias, entre a Praça Comendador Tadashi Nishil e a Rua Catuquinha e entre a Praça Santo Atanásio e a Avenida Montemagno.
No sentido Bairro: nos trechos entre a Avenida Montemagno e a Praça Santo Atanásio e entre a Rua Catuquinha e a Praça Skal.
- Av. João XXIII: 2,7 km de faixa exclusiva à direita entre as avenidas Renata e Rio das Pedras. De segunda a sexta-feira, das 6h às 9 no sentido centro e das 17h00 às 20h00 no sentido bairro.
No sentido Centro: nos trechos entre a Avenida Rio das Pedras e a Rua Medeiros Furtado e entre a Av. Antônio Monograsso e a Av. Renata.
No sentido Bairro: nos trechos entre a Av. Renata e a Rua Nossa Senhora das Dores e entre as ruas Cácio de Moura e Marajoara.
- Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores, com extensão de 6,2 km de faixa. De segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17 h às 20h, entre a Rua São Francisco do Piauí (Estação Dom Bosco da CPTM) e a Avenida Ragueb Chohfi.
No sentido Mauá – Rodoanel Trecho Leste: entre a Rua São Francisco do Piauí e a Av. Ragueb Chohfi.
No sentido Ayrton Senna – Guarulhos: entre a Av. Ragueb Chohfi e a Rua São Francisco do Piauí.
- Avenida Sapopemba, com mais 4,4 quilômetros de extensão, no trecho entre a Av. Frederico Martins da Costa Carvalho e a Praça Felisberto Fernandes da Silva. A operação é de segunda a sexta-feira das 6 h às 9h e das 17 h às 20 h.
- Rua e Viaduto Capitão Pacheco e Chaves, com 1,3 quilômetro de faixa exclusiva, somente no sentido centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, entre a Av. Paes de Barros e a Avenida do Estado.
- Rua Pais Leme, com extensão de 300 metros, somente no sentido centro, se segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados das 06h às 14 h, entre as ruas Amaro Cavalheiro e Padre Carvalho.
- Avenida Professor Ascendino Reis, com 300 metros de extensão, de segunda de 6h às 22 horas, somente no sentido bairro, no trecho entre a Avenida Ibirapuera e a Rua Ipê. É um complemento das faixas no Corredor Norte-Sul
- Rua do Manifesto e Rua Tambor. Extensão de 1,3 km à direita do corredor formado pelas duas vias no trecho entre as ruas dos Patriotas e Bom Pastor. Ela vai ficar em funcionamento apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, na direção do Centro.
- Avenida Ipiranga, com extensão de 1 km, entre a Praça Alfredo Issa e Avenida São Luís, de segunda a sexta-feira, das 6 h às 22 h e aos sábados das às 14 horas, nos dois sentidos. Trata-se da primeira etapa da Rótula do centro, um conjunto de faixas que vão circundar a região central da cidade, com o objetivo de aliviar o trânsito de ônibus e carros e algumas ruas do centro. A rótula do centro deve criar itinerários circulares passando pela praça Doutor João Mendes, avenidas Mercúrio e Ipiranga, além do viaduto Jacareí e da Praça da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário