sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OBRAS DA LINHA 2-VERDE DO METRÔ RUMO A GUARULHOS FICAM PARA 2015, DIZ JORNAL

Do Viatrolebus

por Renato Lobo

Imagem de William Molina
Imagem de William Molina
Após alguns adiamentos, as obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô rumo a Guarulhos podem ficar para 2015, pelo menos é o que diz o jornal “Diário de Guarulhos“.
De acordo com a publicação, “…a Linha Verde já teve seu decreto de utilidade pública publicado, e  o início das obras estão previstos para 2015, com término entre 2017 e 2018″. No entanto, neste ano o Metrô havia confirmado que as obras seriam iniciadas em 2014.
O Jornal trouxe ainda a informação de que a Linha 19, com 19,3 km de extensão desde a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio até Guarulhos terá seu projeto funcional entregue até maio 2014. O Jornal não deu data para inicio da construção deste ramal.
A extensão da linha 2-Verde terá 14,4 quilômetros e contará com 13 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra, essas duas últimas estações estão localizadas no município de Guarulhos. Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente, em média.
Também são previstas interligações da Linha 2-Verde com a CPTM  na Linha 11-Coral, estação Penha (que será construída) e nas linhas 12-Safira e 13-Jade, estação Tiquatira (que também será construída). A extensão da Linha 2-Verde ainda se integrará com a Linha 6-Laranja, em Anália Franco e com a Linha 3-Vermelha, na estação Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário