terça-feira, 17 de setembro de 2013

Obras no aeroporto de Goiânia (GO) serão retomadas nesta quarta-feira, afirma Infraero

Após quase sete anos parada, obra terá ordem de serviço para o terminal de passageiros assinada nesta quarta-feira (18) pela Infraero.
Foto: Reprodução
Desde 2007 o aeroporto de Goiânia (GO) é um canteiro de obras abandonado. Isso ocorreu após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter encontrado 13 irregularidades e ordenar a pausa da obra. Quase sete anos depois, em julho deste ano, o tribunal autorizou a Infraero a reativar o contrato do novo terminal de passageiros, que terá sua retomada oficial na próxima quarta-feira (18), quando terá a ordem de serviço assinada pela Infraero.
A informação foi divulgada hoje pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, que ainda adiantou que os projetos do pátio de aeronaves, pistas de táxi, estacionamento e sistema viário deverão ser entregues ainda neste mês. “Essa retomada é muito importante e demorou tempo demais para acontecer. O terminal deverá ficar pronto em maio de 2015, mas os trechos mais avançados deverão ficar pronto em dezembro do ano que vem.”
Atualmente, a capacidade do aeroporto de Goiânia é de 3,5 milhões de passageiro por ano. Após a obra, esse número passará a ser 8,6 milhões e oferecerá mais conforto, já que, a última ampliação feita no terminal de passageiros foi apenas um paliativo e não tem a infraestrutura ideal.
Agência T1, Por Danielle Sousa
Edição: Bruna Yunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário