sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GOVERNO DE SP ADIA MAIS UMA VEZ EDITAL DO MONOTRILHO DO ABC

por Renato Lobo


modelo-do-futuro-monotrilho-da-linha-18-bronzeMais um atraso para coleção de obras de Mobilidade Urbana. O lançamento do edital para construção da primeira fase da Linha 18-Bronze (Tamanduateí/Djalma Dutra) do Metrô foi postergado novamente. A licitação para a obra já havia sido prometida para o dia 15 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A nova data será em outubro. Já as obras, caso não ocorra novos atrasos, começam entre abril e junho de 2014.
A justificativa para o atraso, segundo o presidente do Metrô Luiz Antonio Pacheco, é devido a problemas em outro processo licitatório, o da Linha 6-Laranja (Brasilândia/São Joaquim), que, assim como o Monotrilho da Linha 18-Bronze, também será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP): “Algumas questões que foram abordadas na Linha 6 terão de ser incorporadas à Linha 18”, explica.
A linha 18-Bronze, quando completa nas suas duas fases, possuirá aproximadamente 20 km de extensão e 18 estações, transportando cerca de 325 mil passageiros por dia e ligará as estações Tamanduateí, em São Paulo a Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo, cortando as cidades de São Caetano do Sul e Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário