sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CAI APROVAÇÃO DOS ÔNIBUS DE SP, DA EMTU E DOS TRÓLEBUS DO ABD

Foto: Fernando Borges / Terra
Foto: Fernando Borges / Terra
O Paulista esta menos satisfeito com o serviço de ônibus. A afirmativa, que não causa estranheza foi comprovada na “Pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de São Paulo”, divulgada pela ANTP – Associação Nacional dos Transportes Públicos, realizada em 2012.
De acordo com os dados,  63% dos entrevistados pedem mais ônibus nas linhas, 47% querem mais linhas  e 28% acham que os intervalos entre os coletivos poderiam ser menores.
Já a aprovação do serviço dos ônibus gerenciados pela SPTrans teve queda em relação ao ano anterior, onde caiu de 40% para 35%. Já os ônibus do Expresso Tiradentes e os microônibus das cooperativas da Capital Paulista,  houve aumento de satisfação. A aprovação dos ônibus do Expresso Tiradentes subiu de 74% para 85%. Já os serviços das cooperativas tiveram aumento no índice de satisfação passando de 39% para 41%. A lotação é a maior queixa dos usuários de ônibus em São Paulo: 43%, seguida pela demora para o ônibus passar: 34%.
Nas linhas da EMTU, o índice de aprovação recuou de 51% para 45%.
Queda na aprovação dos trólebus do ABD
A aprovação do serviço de trólebus do corredor São Mateus-Jabaquara também recuou, passando de 79% para 67%, sendo uma queda maior em comparação com as demais linhas da EMTU e SPTrans, mesmo que os veículos operem em grande parte do trajeto em vias exclusivas.
Muitos passageiros se queixam do aumento da lotação dos trólebus.
Aumento na aprovação do Metrô
Mesmo com muitas falhas, a aprovação do metrô subiu de 74% para 75%, Já a CPTM teve queda na satisfação, passando de 48% para 44%.
A pesquisa foi realizada entre 22 de outubro e 11 dezembro do ano passado e ouviu 3 mil 399 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário