sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Triunfo quer tornar Viracopos um dos dez melhores da AL em 2015

SÃO PAULO  -  A Triunfo quer tornar o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), um dos dez melhores da América Latina até o fim de 2015, afirmou Luiz Alberto Küster, presidente do consórcio Aeroportos Brasil Viracopos, nesta sexta-feira. Hoje, de acordo com o executivo, o terminal não está nem entre os melhores da América do Sul.
Pesquisa do Conselho Internacional e Aeroportos (ACI), por exemplo, mostra que todos os empreendimentos de transporte aéreo no Brasil não aparecem em nenhuma lista dos mais bem avaliados do mundo, nem da América Latina. “Isso é um absurdo”, disse o executivo em evento da Triunfo realizado em São Paulo.
O consórcio realiza as obras obrigatórias de expansão com as quais se comprometeu ao conquistar o leilão, no início de 2012, e está dentro do cronograma, segundo o executivo. “A construção civil está indo bem, equipamentos já estão comprados e esperamos entregar dentro do prazo”, afirmou Küster.
Um dos primeiros degraus a se vencer é a entrega do novo terminal operacional já em maio de 2014, nos preparativos para a Copa do Mundo. Sobre isso, o executivo garantiu que um dos pontos mais importantes será garantir maiores pátios para o estacionamento de aeronaves.
“Os aeroportos brasileiros têm grande carência de estacionamento para aviões. Iniciamos com 30 posições em Viracopos e já estamos em 35, esperamos entregar 700 mil metros quadrados a tempo”, explicou o presidente do consórcio.
Sobre a movimentação de carga no aeroporto de Campinas, Küster disse que um dos principais objetivos é tornar o empreendimento o maior movimentador de carga nacional. Atualmente, o terminal é o maior desse segmento em transporte internacional em toda a América do Sul.
Para o executivo, não há como Confins, em Belo Horizonte, roubar esse mercado, como alguns especialistas afirmam. “Operamos perto de uma megalópole paulista, cerca de 75% dos nossos passageiros têm como destino ou origem São Paulo ou cidades próximas. Como mudar isso?”, explicou.
A fim de expandir ainda mais a operação de transporte para fora do país, a Aeroportos Brasil já identificou cidades que seriam destino em potencial e elevou seus esforços para publicidade nesses locais. Além disso, aumentou seu marketing também nos mais de 60 mercados em que já atua, disse o presidente do consórcio.


© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/3364714/triunfo-quer-tornar-viracopos-um-dos-dez-melhores-da-al-em-2015#ixzz2mjqGDFyu

Nenhum comentário:

Postar um comentário