quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Governo estuda construir 3º aeroporto na Grande São Paulo

Terra
Direto de Brasília
Ao falar sobre infraestrutura de transportes no País, durante café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff indicou que o governo estuda a construção de um terceiro aeroporto na região da cidade de São Paulo. Segundo a presidente, a proposta será divulgada em breve.
“Em São Paulo, possivelmente haverá (um novo aeroporto). Mas não está claro quando vai ser. Vai ser rápido, mas não sei a data”, antecipou a presidente. Hoje, a capital paulista é atendida por dois aeroportos para voos comerciais, Cumbica (Guarulhos), que foi concedido à iniciativa privada recentemente, e Congonhas.

“Estamos muito interessado numa proposta de criar algo como a Infraero Serviços”, disse. Ela explicou que o interesse do governo seria o de “contratar um grande administrador de aeroportos para dar um salto na gestão”.Dilma fez um balanço positivo de seis aeroportos “privatizados” em sua gestão – pela primeira vez ela usou o termo em vez de concessão. Ela antecipou ainda a intenção de associar um grande operador internacional para, ao lado do governo, gerir os aeroportos regionais, que não têm atrativo para investimento privado.
O governo comemorou o fato de operadores aeroportuários de grande porte terem arrematado no mês passado os aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG). Na rodada anterior, na qual foram privatizados Cumbica, Viracopos (Campinas) e o aeroporto de Brasília, a presidente não gostou do porte das operadoras vencedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário