quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SP: Secretário diz que táxi atrapalha corredor de ônibus

Foto : Cesar Rodrigues/Folhapress
O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, afirmou ontem que os táxis atrapalham o deslocamento dos ônibus nos corredores exclusivos.
Ele fez a declaração após mencionar estudo que será entregue hoje ao Ministério Público Estadual. A Promotoria, que já se mostrou desfavorável à medida, poderá recomendar o fim da permissão aos taxistas nos corredores.
Segundo Tatto, o mapeamento traçou a quantidade de ônibus, linhas e passageiros nos corredores, além do número médio de táxis que os utilizam.
O levantamento também mediu o impacto que os táxis provocam na velocidade dos coletivos nos dez corredores da capital paulista.
“Não existe ainda essa decisão política em relação à retirada dos táxis dos corredores. Se você perguntar se o táxi atrapalha o corredor, atrapalha, assim como tudo o que interfere.”
Mais cedo, em entrevista à Rádio Estadão, o promotor responsável por pedir o levantamento à Prefeitura, Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, de Habitação e Urbanismo, afirmou que a prioridade deve ser do transporte coletivo.
“O táxi para mim é um meio de transporte individual de passageiros. Mas pode-se dizer que, às vezes, um táxi leva duas ou três pessoas. Bom, mas então uma mãe que leva três filhos à escola também vai poder usar o corredor?” Para ele, “táxi não é a prioridade”.
Fonte: Estado de S. Paulo, Por Caio do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário