segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Primeiro trecho de faixa de ônibus em Santo André passa a valer nesta segunda-feira

por 

ônibus
Ônibus em faixa na cidade de Santo André, que adota sistema parecido com o da Capital Paulista para aumentar a velocidade do transporte público. Foto: Adamo Bazani.
Santo André recebe os primeiros trechos de faixas exclusivas para ônibus
Espaço de 3,1 km abrange corredor que vai da Avenida Artur de Queirós até a Rua Luís Pinto Fláquer
ADAMO BAZANI – CBN
A exemplo do que vem ocorrendo na cidade de São Paulo, o município de Santo André, no ABC Paulista, recebeu nesta segunda-feira o primeiro trecho de faixas exclusivas para ônibus na região central.
O espaço para o transporte coletivo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã às 8 horas da noite e aos sábados das 8 horas da manhã às duas horas da tarde.
São 3 quilômetros e cem metros que englobam as seguintes vias: Avenida Arthur de Queirós, Rua General Glicério, Avenida Queirós dos Santos, Avenida Firestone, Rua Siqueira Campos e Rua Luís Pinto Fláquer.
Por estas vias, segundo a SATrans, passam 148 ônibus por hora e são transportados 181 mil passageiros por dia útil.
Em janeiro, devem receber faixas a Rua Carijós e a Avenida Dom Pedro I, ligando a Avenida Brasília, no Jardim do Estádio, até a Rua Coronel Seabra, na região central, num total de 4 quilômetros e 300 metros.
Na fase inicial não haverá aplicação de multas.
Como previsto no Código de Trânsito Brasileiro, após começaram a valer as penalidades, quem invadir estas faixas, que ficam à direita, está sujeito à multa de R$ 53,20 e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário