segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dilma: Garantir transporte escolar de qualidade é passo importantíssimo para diminuir as diferenças de oportunidade


Café com a presidentaA presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (16), no Café com a Presidenta, que o governo federal repassou aos municípios, a fundo perdido, recursos para compra de quase 17 mil ônibus escolares. Segundo Dilma, isso ajuda a manter 1,9 milhão de crianças na sala de aula, diminuindo as diferenças de oportunidade entre a educação da cidade e do campo.
“Nós sabemos que garantir o transporte escolar seguro e de qualidade é um passo importantíssimo para diminuir as diferenças de oportunidade, inclusive a diferença entre a educação da cidade e do campo. Todas as crianças brasileiras, todas elas, vivam elas nas cidades, nas áreas rurais ou em qualquer canto deste país, têm o direito de estudar, se qualificar, ter uma vida melhor e ter um belo futuro”, destacou.
Ainda foram repassados recursos para a compra de quase 2 mil novos ônibus escolares para o transporte de crianças com deficiência, dentro do programa Viver sem Limite. Todos os veículos contam com plataforma elevatória para quem usa cadeira de roda. Para a presidenta, isso tem ajudado as crianças com deficiência a ir estudar e a permanecer na escola.
“Trabalhamos para que todas as crianças brasileiras, seja qual for o nível de renda de suas famílias, possam estudar e se desenvolver, porque é isso que importa. Por isso, a nossa prioridade tem sido atender as regiões mais pobres, aquelas que mais precisam. Veja que mais de 1/3 dos ônibus do Caminho da Escola foram distribuídos para as cidades do interior do Nordeste”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário