segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

São Paulo recebe mais 7,7 km de faixas para ônibus nesta segunda-feira, dia 9/12

por 

ônibus
Ônibus na Capital Paulista. Cidade recebe 7,7 quilômetros de faixas exclusivas nesta segunda-feira. Motoristas e passageiros devem estar atentos. Algumas faixas são à esquerda, outras à direita e não há um horário padrão de funcionamento em todos os espaços. Foto: Adamo Bazani.
São Paulo recebe mais 7,7 km de faixas de faixas para ônibus na segunda, dia 09/12
Motoristas e passageiros devem estar atentos às sinalizações locais por não haver um padrão definido. Alguns trechos têm funcionamento integral e parte fica à direita e outras faixas à esquerda.
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta segunda-feira, dia 09 de dezembro, a cidade de São Paulo chega aos 282 quilômetros e 200 metros de faixas exclusivas para ônibus implantados apenas neste ano. São mais sete quilômetros e 700 metros de espaços.
As novas faixas que funcionam das seis horas da manhã às oito horas da noite, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das seis horas da manhã às duas horas da tarde são as seguintes:
- No Parque do Carmo, na zona Leste, as faixas são à direita nos dois sentidos na Avenida Osvaldo Pucci, Rua John Speers e Avenida Adriano Bertozzi. O total é de dois quilômetros e seiscentos metros. Os trechos são os seguintes:
 Na Avenida Osvaldo Pucci, no trecho entre a Av. Afonso de Sampaio e Sousa e a Rua John Speers;
Na Rua John Speers, entre as avenidas Osvaldo Pucci e Adriano Bertozzi;
Na Av. Adriano Bertozzi, entre a Rua John Speers e a Av. Nova Trabalhadores / Jacu Pêssego
- Na zona Oeste, a Avenida Brigadeiro Faria Lima recebe mais um quilômetro e cem metros de faixas nos dois sentidos, à direita, complementando o trecho já existente de um quilômetro e seiscentos metros. Os locais são os seguintes:
Na Av. Brig. Faria Lima, sentido Itaim Bibi/Lapa, no trecho de sessenta metros antes da Rua dos Pinheiros até a Rua Fernão Dias;
Na Av. Brig. Faria Lima, sentido Lapa/Itaim Bibi, entre a Av. Pedroso de Morais até a Rua Cláudio Soares.
- No Butantã, são mais setecentos metros à direita, no sentido bairro, na Rua Ari Aps, entre a Rua Augusto Farinha e Avenida Marechal Fiuza de Castro.
- Na Vila Mariana, zona Sul, um quilômetro e quinhentos metros de faixas no eixo formado pela Avenida Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Avenida Professor Noé de Azevedo e Rua Domingos de Morais. Alguns trechos que operavam somente nos horários de pico vão ter funcionamento de segunda a sexta-feira, das seis da manhã às oito horas da noite e aos sábados das seis horas da manhã às duas horas da tarde.
Os novos trechos de faixa exclusiva que serão ativados a partir de 09/12 são os seguintes, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Sena Madureira:
· Na Av. Bernardino de Campos, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Thomas Carvalhal, completando o trecho existente de 400 m entre a Rua Thomas Carvalhal e a Rua Estela – Esse trecho existente de 400 m terá seu horário alterado conforme informado acima;
· No sentido Bairro na Rua Vergueiro, Av. Prof. Noé de Azevedo e Rua Domingos de Morais, a faixa exclusiva nova será entre as ruas Estela e Sena Madureira; trecho este que terá sua regulamentação de estacionamento alterada, sendo proibido estacionar no mesmo horário de funcionamento da faixa exclusiva;
· No sentido Centro na Rua Domingos de Moraes, Av. Prof. Noé de Azevedo e Rua Vergueiro, a nova faixa exclusiva será implantada em dois locais: entre as ruas Afonso Celso e Carlos Petit e, também, entre a Rua Dr. Nicolau de Souza Aranha e a Rua Estela, em complemento ao trecho existente que terá seu horário alterado.
Além dessas implantações todas, haverá uma faixa exclusiva à esquerda na Rua Domingos de Morais, sentido Bairro, entre a Praça Teodoro de Carvalho e a Av. Lins de Vasconcelos.
Já entre às seis da manhã às dez da noite de segunda a sexta-feira e das seis da manhã às duas horas da tarde aos sábados, o novo trecho de faixa é na Rua da Figueira. Atenção, esta nova faixa é à esquerda da via. São 300 metros entre o acesso ao Viaduto Antônio Nakashima e a Rua Maria Domitila.
Na Avenida Santo Amaro, no sentido Centro, a faixa exclusiva à direita, ao longo de 110 metros, fica entre a Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Praça Dom Gastão Liberal Pinto.
Também à esquerda, mas com horário de operação maior é a faixa na região da Consolação. São 300 metros no Viaduto Okuhara Koei, no sentido centro, entre a Avenida Dr. Arnaldo e a Alameda Santos, fazendo ligação com o corredor Rebouças – Consolação. A operação é de segunda a sexta-feira, das 4 horas da manhã às onze horas da noite e aos sábados das 4 horas da manhã às 3 horas da tarde.
Em período integral, o corredor das Avenidas Santo Amaro, São Gabriel e Nove de Julho, além da Avenida Juscelino Kubitscheck recebem um quilômetro e duzentos metros à esquerda nos dois sentidos.
Na Av. Santo Amaro, em ambos os sentidos, entre a Rua Eduardo de Souza Aranha e a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade;
No Túnel Takeharu Akagawa, em ambos os sentidos;
Na Av. São Gabriel, em ambos os sentidos, entre a Rua Pedroso Alvarenga e o Túnel Takeharu Akagawa.
· Av. Pres. Juscelino Kubitschek, em ambos os sentidos, entre a Rua Renato Paes de Barros e a Avenida Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário