quarta-feira, 29 de maio de 2013

Terminal de Ônibus Pinheiros começa a funcionar neste sábado

por 

ônibus
Pinheiros é uma das regiões mais antigas da cidade de São Paulo a receber linhas de transportes de outras áreas do município e também de cidades vizinhas. Terminal começa a operar neste sábado. Na foto, linha Barueri – Pinheiros, nos anos de 1960. _ Créditos: Galeria Junior Holanda
Terminal Pinheiros de ônibus começa a funcionar neste sábado
Inicialmente serão sete linhas de ônibus que vão atender diariamente 16 mil passageiros, Quando estiver totalmente efetivo, demanda sobe para 60 mil pessoas e haverá linhas intermunicipais
ADAMO BAZANI – CBN
O Terminal Pinheiros de Ônibus começa a operar a parir deste sábado, dia 1º de junho.
O espaço está localizado entre a Rua Gilberto Sabino e a Avenida das Nações Unidas, sendo integrado à Linha 4 – Amarela do Metrô e à Linha 9 – Esmeralda da CPTM.
É a primeira fase de funcionamento do terminal, que ainda deve receber mais serviços. Inicialmente, o terminal será atendido por setes linha de ônibus, sendo cinco com ponto final e duas que vão passar pelo local.
Por dia útil devem ser atendidos 16 mil passageiros, servidos por 80 ônibus. A freqüência deve ser de 56 ônibus por hora.
A prefeitura promete que a segunda fase deve ter início em 15 dias e a terceira daqui a um mês. Quando estiver totalmente efetivo, o terminal Pinheiros vai receber 60 mil passageiros por dia útil, atendidos por 15 linhas municipais e nove intermunicipais. O funcionamento é 24 horas.
Primeira Fase – Linhas:
Mapa da Integração Metroferriviária - SPTrans
Mapa da Integração Metroferriviária – SPTrans
9

Nenhum comentário:

Postar um comentário