terça-feira, 28 de maio de 2013

ANTT abre tomada de subsídio para Ferrovia Vitória-Rio de Janeiro


Foto: Reprodução
A Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (SUFER/ANTT) abriu processo de tomada de subsídio para obter contribuições e informações adicionais para os estudos preliminares para a concessão do trecho ferroviário entre Vila Velha (ES) e Rio de Janeiro.
As contribuições poderão ser enviadas até 18 horas do dia 28 de junho por meio eletrônico (Tomada de Subsídio 010/2013) ou pelo correio, para SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8 – Brasília-DF.
Com 551 km de extensão esse trecho ferroviário integra o Programa de Investimento em Logística (PIL), lançado pelo governo em agosto do ano passado. O trajeto proposto cortará 27 municípios nos dois estados, sendo 12 no Espírito Santo e 15 no Rio de Janeiro.
No Espírito Santo, os municípios são Vila Velha, Santa Leopoldina, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Iconha, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Atílio Vivacqua, Presidente Kennedy e Mimoso do Sul.
Já no Rio de Janeiro o trajeto contempla os municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macacu, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Guapimirim, Magé, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
Fonte: ANTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário