quarta-feira, 29 de maio de 2013

CLIPPING Transportes 290513

SETORIAL NACIONAL DE TRANSPORTES

CLIPPING 29/05/2013
Quem tiver matérias sobre projetos de leis e ações dos nossos parlamentares na área dos transportes, favor enviar para ser publicada no Clipping. Deve mandar o material para o email transportesptbr@gmail.com
Política & Economia

Brasil deixa de ser lanterna dos Brics e fica atrás apenas da China, diz IBGE
Após ficar na lanterna dos países do grupo Brics (que inclui ainda a Rússia, Índia, China e África do Sul) no ano passado, o Brasil fechou o primeiro trimestre de 2013 com um desempenho melhor. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro subiu 1,9% ante o mesmo trimestre do ano anterior - mesmo porcentual apurado pela África do Sul -, superando a Rússia (1,6%) e atrás apenas da China (7,7%). A Índia só divulgará os dados de suas contas nacionais na sexta-feira, 1º de junho.

BOLSA FAMÍLIA: 
É FÁCIL DERRUBAR A DILMA

O Kissinger está vivo e pode ensinar como se derruba a Dilma em 24h, na Rede Globo.
Além de um disparate como o da prefeita petista de Cubatão, basta muito pouco para derrubar o Governo impotente e imóvel da Presidenta Dilma Rousseff.
Basta, por exemplo, espalhar o boato de que o Bolsa Família vai acabar.

Mobilidade Urbana

Os metroviários pedem 14,16% de aumento real e mais 7,3% de reposição salarial (seguindo medição do IGP-M). Além do reajuste, a categoria quer também reajuste de 24,3% no vale-refeição (metrô oferece 5,37%), plano de carreira, jornada de 36 horas, entre outras.

Tarifa de ônibus no Rio sobe a partir deste sábado
As pessoas que utilizam ônibus urbanos no Rio vão sentir um pouco mais no bolso a partir da meia-noite deste sábado (1º). Isso porque a prefeitura aprovou um aumento de 7,2%, passando de R$ 2,75 para R$ 2,95. O reajuste foi publicado na edição do Diário Oficial do município desta quarta-feira (29).

Terminal de Ônibus Pinheiros começa a funcionar neste sábado

Terminal Pinheiros de ônibus começa a funcionar neste sábado
Inicialmente serão sete linhas de ônibus que vão atender diariamente 16 mil passageiros, Quando estiver totalmente efetivo, demanda sobe para 60 mil pessoas e haverá linhas intermunicipais.
Em Nova York, as bicicletas são o transporte da moda. O sistema de aluguel - que já existe no Rio e em São Paulo - estreou agora na maior cidade americana.

Com os dias de sol, elas se proliferam. Os nova iorquinos adoram andar de bicicleta, seja para passear e admirar a paisagem ainda mais bonita nessa época do ano, seja para ir ao trabalho ou manter a forma.

Apesar da grande atração de pessoas e veículos, o Centro de Belo Horizonte não consegue manter o magnetismo quando o assunto é investimento. Desde 2008, quando foi concluída a reforma do entorno do Mercado Central, não houve mais projetos de requalificação. As obras do transporte rápido por ônibus (BRT) nas avenidas Paraná e Santos Dumont retomaram esse processo com a promessa de revitalização do entorno e um alívio no trânsito. Segundo a BHTrans, a implantação do BRT vai tirar 213 linhas, mais de um terço do total, e 640 ônibus, equivalente a um quarto das viagens, do Hipercentro. Mas outros projetos, como estacionamentos subterrâneos e caminhos alternativos entre as regionais fora do Centro, estão em marcha lenta.

Após vários protestos em Natal devido ao aumento das passagens de ônibus na cidade, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) deverá apresentar à Justiça, as planilhas de custos e lucros do serviço de transporte público na capital potiguar. A decisão é do juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que analisou ação com pedido de liminar pela revogação do reajuste em vigor desde o dia 18 de maio.
Infraestrutura
Dilma deve vetar renovação de concessão de terminais portuários
A área jurídica do Palácio do Planalto vai recomendar e a presidente Dilma deve vetar a emenda que ficou conhecida como “Tio Patinhas” durante a votação da MP que fixa novas regras para o setor de portos brasileiros.
A emenda autorizava o governo a renovar os contratos de arrendamento de terminais em portos públicos firmados a partir de 1993.
Após dia de caos, trânsito nas estradas é normal no litoral de SP
Depois de registrar longas filas de caminhões devido a uma norma adotada pela prefeitura de Cubatão (SP), que já foi suspensa, na terça-feira (28), o trânsito amanheceu tranquilo no sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que liga a capital paulista à Baixada Santista. De acordo com a Ecovias, concessionária que opera o SAI, não há registros de congestionamento ou lentidão nas rodovias.
Vídeo
Carros invadem corredores de ônibus em SP
TRANSMILENIO

Música Trem das onze - Demônios da Garoa

http://www.youtube.com/watch?v=f6bFhqeXef8

 

Sítio do PT Nacional
Ouça a Rádio do PT
Clipping do Planejamento
Acesse e contribua com nosso blog http://transportesptbr.blogspot.com.br/
Sites de Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário